Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Coordenadoria de Defesa Agropecuária
Facebook Twitter Youtube Flickr
26/04/2013

Defesa Agropecuária na Agrishow 2013.

26-04-2013 - A Coordenadoria de Defesa Agropecuária, assim como todas as demais coordenadorias da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, estará presente na 20ª Agrishow – Feira Internacional de Tecnologia em Ação, que acontece de 29 de abril a 03 de maio, no Centro de Cana do IAC/Apta, em Ribeirão Preto- SP.

Uma das ações coordenadas pela Defesa é o lançamento da campanha de vacinação contra a febre aftosa que será realizada em todo o Estado de 1º a 31 de maio. O criador deve vacinar bovinos e bubalinos com até 24 meses de idade. São Paulo tem um rebanho estimado em 4,5 milhões de cabeça nesta faixa etária. A campanha de vacinação realizada em maio de 2012 teve índice de vacinação de: 99,03% dos animais vacinados. O Estado não registra focos de febre aftosa há dezessete anos.

O visitante que passar pelo estande da Secretaria também poderá receber orientação sobre a raiva dos herbívoros. Médicos veterinários e auxiliares de campo vão expor sobre as diferentes espécies de morcegos e o trabalho realizado no estado de São Paulo pela Defesa Agropecuária para o controle da raiva que é transmitida aos animais pelo morcego hematófago. É uma oportunidade de tirar dúvidas e buscar informações de como proteger os animais contra as mordeduras e proteger a saúde do trabalhador no campo e sua família.

Estará sendo apresentada, também, uma nova sistemática de produção de mudas de seringueira. É um viveiro de mudas, montado sobre bancadas suspensas, em sacolas plásticas, com substrato. Segundo Paulo Fernando de Brito, engenheiro agrônomo da Defesa Agropecuária, “vamos mostrar a vantagem desta nova sistemática de produção de mudas sob a convencional, com foco para melhoria da qualidade genética, qualidade sanitária e precocidade das mudas”.

Assessoria de Imprensa/Defesa Agropecuária – 19 – 3045-3350 – Teresa Paranhos