Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Coordenadoria de Defesa Agropecuária
Facebook Twitter Youtube Flickr
29/10/2013

Educação Sanitária: projeto de SP é apresentado no XVII ENESCO em São Luiz - MA.

29-10-2013 - Uma equipe de profissionais da Coordenadoria de Defesa Agropecuária leva ao XVII Encontro Nacional de Educação Sanitária e Comunicação (ENESCO), que acontece de 29 a 31 de outubro, em São Luiz, Maranhão, a experiência de São Paulo no desenvolvimento do projeto “Sanitarista Mirim”, do Programa de Educação Sanitária.

A equipe formada pelos médicos veterinários Maria Carolina Guido e Klaus Saldanha Hellwig, e pelos engenheiros agrônomos Cleonice Natalia Sguarezi, Guilherme Platzeck Neto e Juarez Henrique Fiorelli apresenta quatro trabalhos sobre as atividades desenvolvidas no projeto, nas escolas de primeiro grau dos municípios de Presidente Epitácio, Guatapará e Novo Horizonte e atividades educativas realizadas no assentamento Horto Guarany, na região do Escritório de Defesa Agropecuária de Ribeirão Preto-SP. “Além dos trabalhos, iremos apresentar três vídeos sobre as atividades desenvolvidas pelos alunos do projeto Sanitarista Mirim no estado de São Paulo”, informou Maria Carolina.

O ENESCO é um evento bianual e o mais importante encontro da categoria no país. É realizado com o intuito de levantar discussões sobre a situação atual da educação sanitária no país e suas perspectivas. Participam profissionais da área de educação sanitária, veterinários e estudantes de medicina veterinária, agronomia e áreas afins.

Na programação, palestras, mesas redondas, painéis, além da apresentação de trabalhos educativos em forma de pôsteres com experiências sobre saúde pública agropecuária, envolvendo estudos epidemiológicos, trabalhos de inclusão social com o desenvolvimento de trabalhos educativos sanitários e estudo e aplicação da legislação.

O XVII ENESCO é realizado no auditório Alberto Abdala, da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão - FIEMA, Av. Jerônimo de Albuquerque, s/n, Bequimão, Próximo ao Elevado da Cohama.

Assessoria de Imprensa/Defesa Agropecuária – 19 – 3045.3350 – Teresa Paranhos