Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Coordenadoria de Defesa Agropecuária
Facebook Twitter Youtube Flickr
13/04/2013

Governador Geraldo Alckmin entrega hoje (13/04) reforma da Inspetoria de Defesa Agropecuária em São Carlos-SP.

13-04-2013 - O governador Geraldo Alckmin entrega neste sábado, 13, às 16 horas a reforma da Inspetoria de Defesa Agropecuária (IDA) de São Carlos, acompanhado pela secretária de Agricultura e Abastecimento do Estado, Mônika Bergamaschi.

O local, onde também funcionam a Casa da Agricultura e a Coordenadoria de Biodiversidade e Recursos Naturais (CBRN), ligada à Secretaria de Meio Ambiente, passou por reformas de novembro de 2012 a março deste ano.

Foram investidos cerca de R$ 522 mil em obras como revisão da estrutura (com substituição de peças danificadas), limpeza da caixa d’água, troca de calhas, aplicação de azulejos e pisos - atendendo-se às recomendações da NBR-9050, que trata da acessibilidade de pessoas portadoras de deficiências, limpeza e preparo da superfície de assentamento, lastro de brita, concreto, alvenaria, parte hidráulica, instalações elétricas, de telefonia e portas, além de pintura.

A IDA faz parte de um dos 40 Escritórios de Defesa Agropecuária do Estado (EDAs), de abrangência regional, subordinados à Coordenadoria de Defesa paulista. São ligados a ela os municípios de São Carlos, Ibaté, Descalvado, Ribeirão Bonito, Dourado, Boa Esperança do Sul e Trabiju.

A Casa de Agricultura é voltada para o atendimento de produtores de São Carlos e é ligada ao Escritório de Desenvolvimento Rural da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (EDR/Cati) de Araraquara, que engloba outros 15 municípios.

Os órgãos executam uma série de ações voltadas ao setor agrícola, lidando diretamente com o produtor rural e outros públicos relacionados a ele.

O imóvel está situado à rua Bernardino Fernandes Nunes, 555, Cidade Jardim. (texto: Assessoria de Comunicação da Secretria de Agricultura e Abastecimento)