Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Coordenadoria de Defesa Agropecuária
Facebook Twitter Youtube Flickr
07/08/2013

Lagarta Helicoverpa: Defesa Agropecuária convida pesquisa e extensão para reunião de trabalho nesta quinta-feira (08/08), em Campinas.

07-08-2013 - Desde fevereiro de 2013, quando a Helicoverpa foi decretada como importante ameaça fitossanitária para o Brasil, a Coordenadoria de Defesa Agropecuária, órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento vem acompanhando e participando de diversos eventos e comissões para discussão do caso.

A lagarta Helicoverpa armigera (Lepidoptera; Noctuidae) vem atacando as culturas de soja, milho e algodão e, de acordo com artigo publicação do Instituto Biológico/Apta, já causou danos significativos para os produtores rurais, com prejuízos estimados em R$ 2 bilhões, nas duas últimas safras, no Brasil.

Diante dessa ameaça sanitária, a Defesa Agropecuária agendou para esta quinta-feira, 8 de agosto, às 10 horas, uma reunião com representantes da pesquisa (Apta) e extensão rural (Cati), que também são órgãos da Secretaria Estadual de Agricultura, e representante do Ministério da Agricultura e Abastecimento, para a formação de um grupo de trabalho com o objetivo de emitir uma nota técnica sobre a lagarta Helicoverpa armigera.

Assessoria de Imprensa/Defesa Agropecuária – 19 – 3045-3350 – Teresa Paranhos