Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Coordenadoria de Defesa Agropecuária
Facebook Twitter Youtube Flickr
30/04/2013

Mormo: Diário Oficial publica Resolução nesta quarta-feira (01/05).

30-04-2013 - O Diário Oficial do Estado de São Paulo publica nesta quarta-feira (01/05) Resolução que altera e acrescenta dispositivos à Resolução SAA nº 19, de 15 de abril de 2013, com base na Instrução Normativa DSA/MAPA n.º 14, de 26 de abril de 2013, que desobriga o reteste de maleinização, com referência ao Mormo (Burkholderia mallei), doença dos equídeos.

A partir da publicação da Resolução poderão ser emitidas as Guias de Trânsito Animal (GTA) de todos os equídeos que aguardam a segunda maleinização. A liberação dos equídeos só será feita após uma inspeção clinica, realizada por médicos veterinários do serviço oficial de Defesa Agropecuária.

Além da GTA, os equídeos em trânsito no estado de São Paulo deverão estar acompanhados do resultado de exame negativo para o Mormo; resultado negativo para o exame de Anemia Infecciosa Equina (AIE); atestado de vacinação contra a Influenza Equina; atestado veterinário de ausência de sinais clínicos de doenças infecto contagiosas; e demais documentos exigidos pela legislação sanitária animal.

A Coordenadoria de Defesa Agropecuária inspecionará todos os equídeos nas propriedades que receberem animais oriundos de episódios que envolveram a maleinização única conclusiva.

Assessoria de Imprensa/Defesa Agropecuária – 19 – 3045-3350 – Teresa Paranhos.

- Durante a Agrishow em Ribeirão Preto – 16 – 3911-8435.