Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Coordenadoria de Defesa Agropecuária
Facebook Twitter Youtube Flickr
20/05/2013

Nota de Falecimento - Anselmo Lucchese Filho

20-05-2013 - Anselmo Lucchese Filho, médico veterinário e ex-coordenador da Defesa Agropecuária, órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo faleceu no último sábado (18/05) em Piracicaba-SP. Internado desde o dia 6/05 quando sofreu um AVC, veio a falecer de parada cardíaca. Foi sepultado domingo, 19/05 no município de Porto Feliz-SP.

Anselmo tinha 52 anos e era natural de São Paulo, capital. Formou-se em medicina veterinária pela Universidade Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp-Botucatu) em 1983. Iniciou carreira no município de Américo Brasiliense, na região de Araraquara, onde trabalhou nas empresas do grupo Sadia/SA, especializando-se na área de avicultura industrial. Posteriormente ingressou na COBB do Brasil coordenando testes de linhagens em frangos de corte. Trabalhou como autônomo para várias empresas de avicultura, fixando residência na cidade de Tietê/SP, vindo a exercer, mais tarde, o cargo de diretor da Vigilância Sanitária daquele município.

Em 1993, ingressou na Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati), onde desenvolveu vários projetos de extensão rural nas áreas de avicultura, gado de leite e criação de ovinos. Transferiu-se para a Coordenadoria de Defesa Agropecuária em 2000, atuando principalmente na fiscalização e registro de produtos de origem animal junto ao Escritório de Defesa Agropecuária (EDA) de Piracicaba.

Em 9 de janeiro de 2007, foi nomeado coordenador da Defesa Agropecuária, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, função que exerceu até 31 de janeiro de 2008.

Atualmente estava lotado na Inspetoria de Defesa Agropecuária (IDA) de Tietê, que pertence ao EDA de Piracicaba.

Anselmo era casado com Adriana Gouvêa Lucchese. Deixa os filhos Marina e Gabriel, genro e um neto.

Assessoria de Imprensa/Defesa Agropecuária – 19 – 3045-3350 – Teresa Paranhos