Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Coordenadoria de Defesa Agropecuária
Facebook Twitter Youtube Flickr
18/09/2013

Secretaria de Agricultura e Abastecimento realizará workshop em Campinas

Os temas abrangem os últimos avanços na pesquisa e manejo da Helicoverpa armigera

18-09-2013 - A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado, por meio da Coordenadoria de Defesa Agropecuária, realizará o workshop ‘Ameaças Fitossanitárias – Construção de uma Política de Combate à Helicoverpa armigera e outras pragas exóticas para o Estado de São Paulo’, onde serão apresentados os últimos avanços na pesquisa e manejo da Helicoverpa armigera e serão discutidas as ações oficiais para prevenção de novas pragas. O evento acontece no dia 25 de setembro, no Hotel Premium Campinas (rua Novotel, 931, bairro Jardim Aparecida).

O evento acontece no dia 25 de setembro, no Hotel Premium Campinas (rua Novotel, 931, bairro Jardim Aparecida).

A programação é composta pelos temas ‘Histórico de introdução de pragas no Brasil’, ‘Identificação e diversidade genética de populações de Helicoverpa armigera do Brasil’, ‘Ações oficiais de controle e prevenção’, ‘Controle do complexo de lagartas na cultura da soja’, ‘Manejo integrado de pragas nos cultivos com destaque para o algodoeiro’, ‘Distribuição geográfica potencial de Helicoverpa armígera no estado de São Paulo e perspectivas para programas de controle biológico’, ‘Monitoramento e prevenção da resistência de pragas a métodos de controle’, ‘Estruturação de serviços estaduais de Proteção Fitossanitária nos EUA’ e ‘Debate e encaminhamentos’.

O resultado do workshop contribuirá para o desenvolvimento de uma política estadual de longo prazo de defesa fitossanitária, com benefícios diretos para todo o agronegócio paulista.

As vagas são limitadas.

Confira agenda http://bit.ly/188u40L

Informações na Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA) pelos tels. (19) 3045-3441 // (19) 3045-3436, pelos emails ane.veronez@cda.sp.gov.br // tomazela@hcda.sp.gov.br