Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Coordenadoria de Defesa Agropecuária
Facebook Twitter Youtube Flickr
20/01/2013

Secretária entrega obras de reforma do EDA Guaratinguetá.

20-01-2013 - A secretária de Agricultura e Abastecimento do Estado, Mônika Bergamaschi, participa nesta terça-feira (22 de janeiro), às 15 horas, da cerimônia de entrega das obras do Escritório de Defesa Agropecuária (EDA) de Guaratinguetá.

Na reforma do prédio, iniciada em agosto de 2012, foi recuperada a estrutura de concreto da fachada e feita a impermeabilização da cobertura do imóvel. Foram investidos R$ 835 mil em recursos do Estado.

Segundo Heinz Otto Hellwig, coordenador da Defesa Agropecuária “era uma reforma necessária, pois as estruturas de concreto da fachada corriam o risco de cair e causar algum acidente. Com a reforma, o prédio não mais oferece risco a nossos funcionários e àqueles que utilizam os nossos serviços”.

A partir das nove horas, o coordenador da Defesa Agropecuária tem reunião agendada com os diretores dos EDAs da região para tratar de assuntos técnicos administrativos.

A Coordenadoria de Defesa Agropecuária é o órgão da Secretaria responsável pela sanidade animal e vegetal em São Paulo. A equipe, formada por médicos veterinários, engenheiros agrônomos e auxiliares técnicos, desenvolve ações específicas no controle e erradicação de doenças e no aperfeiçoamento de legislações voltadas à sanidade dos rebanhos, culturas e alimentos, visando proteger a saúde humana e animal, bem como preservar o solo agrícola e o meio ambiente.

A Defesa está presente em todo o Estado, com seus 40 EDAs. O EDA de Guaratinguetá abrange 18 municípios: Aparecida, Arapeí, Areias, Bananal, Cachoeira Paulista, Canas, Cruzeiro, Cunha, Guaratinguetá, Lagoinha, Lavrinhas, Lorena, Piquete, Potim, Queluz, Roseira, São José do Barreiro e Silveiras, que somam uma área de 6.382 quilômetros quadrados e uma população de 429.395 pessoas, segundo dados do IBGE (2010).

SERVIÇO:

Cerimônia de entrega das obras do EDA Guaratinguetá

Data: 22/1

Horário: 15 horas

Local: Escritório de Defesa Agropecuária de Guaratinguetá - Av. Dr. Ariberto Pereira da Cunha, 310

Assessoria de Imprensa/Defesa Agropecuária - 19 - 3045-3350 / EDA Guaratinguetá 12 – 3125-3010.