Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Coordenadoria de Defesa Agropecuária
Facebook Twitter Youtube Flickr
05/02/2014

Campinas sedia nesta quinta-feira (06/02) reunião do FONESA Regional Sul

Defesas Agropecuárias de São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul discutem assuntos de interesse comum.

Será realizada nesta quinta-feira (06/02), das 9 às 16 horas, no auditório do Instituto Agronômico, em Campinas, a reunião dos representantes das Defesas Agropecuárias dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul, para discussão de assuntos de interesse dos Estados, nas áreas de defesa sanitária animal e vegetal. Um representante do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) também participa da reunião.

Segundo Heinz Otto, Hellwig, coordenador da Defesa Agropecuária paulista, “alguns assuntos da pauta de discussão são as barreiras sanitárias, os desafios da Helicoverpa armigera, as ações contra o Greening na citricultura e a doença Mormo os equídeos”.

A reunião faz parte das atividades do Fórum Nacional dos Executores de Sanidade Agropecuária (Fonesa), criado em 1998, e formado por entidades de defesa agropecuária de todo o país. Tem como principal finalidade promover a permanente articulação entre os órgãos, objetivando o desenvolvimento harmônico e integrado das ações de sanidade animal, vegetal, inspeção higiênico-sanitária e tecnológica dos produtos de origem e educação sanitária. O estado de São Paulo é representado no fórum, pelo coordenador da Coordenadoria de Defesa Agropecuária, Heinz Otto Hellwig.

Fotos disponíveis em: http://www.flickr.com/photos/defesaagropecuariasp/ - Link: http://migre.me/hK7w3

SERVIÇO:

Reunião do FONESA Regional Sul

Dia: 06 de fevereiro de 2014

Hora: das 9 às 16 horas

Local: Instituto Agronômico de Campinas – Avenida Barão de Itapura, 1.481 – Campinas – SP.

CONTATO para imprensa:

Assessoria de Imprensa/Defesa Agropecuária – 19 – 3045.3350 - Teresa Paranhos – tparanhos@cda.sp.gov.br