Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Coordenadoria de Defesa Agropecuária
Facebook Twitter Youtube Flickr
19/03/2014

Ribeirão Preto sedia a 1ª Oficina Regional de Vigilância e Controle da Raiva.

Teve inicio hoje (19/03), às 14 horas, em Ribeirão Preto-SP, a 1ª Oficina Regional de Vigilância e Controle da Raiva no estado de São Paulo que reúne técnicos da Vigilância Epidemiológica, da Saúde dos municípios e médicos veterinários da Defesa Agropecuária das regiões de Araraquara, Barretos, Franca, Ribeirão Preto e São João da Boa Vista. O evento vai até sexta-feira (21/03) às 14 horas.

O objetivo é avaliar as ações de vigilância epidemiológica da raiva na região; identificar as dificuldades, propor soluções e definir propostas de ação com vistas ao incremento e a vigilância da raiva no estado de São Paulo.

Segundo Paulo Antonio Fadil, médico veterinário responsável pelo Programa Estadual de Controle da Raiva dos Herbívoros esta oficina atende à proposta de realização de reuniões regionais e implementação das ações de vigilância, controle da raiva e integração das áreas de saúde e agricultura, elaboradas durante o VI Seminário do Dia Mundial da Raiva, realizado em 2013 em Serra Negra-SP. O programa é elaborado com ênfase na realidade e necessidades de cada região.

“A proposta é realizar um alinhamento conceitual prévio e posteriormente partir para discussões de grupo, elaborando um relatório final baseado nos debates realizados durante o evento com a definição de um plano de ação para dirimir os problemas identificados”, informou Fadil.

Pretende-se que haja participação de responsáveis pelo atendimento antirrábico humano (AARH) e vigilância e controle da raiva animal, dos GVEs e dos municípios da região, além de representantes da Defesa Agropecuária regional.

A 1ª Oficina Regional de Vigilância e Controle da Raiva no estado de São Paulo, um evento regional participativo, é realizada pelo Instituto Pasteur com o apoio dos Grupos de Vigilância Epidemiológica (GVEs), municípios e Escritórios de Defesa Agropecuária (EDAs).

SERVIÇO:

1ª Oficina Regional de Vigilância e Controle da Raiva no estado de São Paulo

Dia: início às 14h do dia 19/03 e encerramento às 14h do dia 21/03

Local: Oasis Tower Hotel – Av. Maurilio Biagi, 2955 – Ribeirão Preto -SP

Assessoria de Imprensa/Defesa Agropecuária – 19 – 3045-3350 – Teresa Paranhos.