Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Coordenadoria de Defesa Agropecuária
Facebook Twitter Youtube Flickr
15/01/2014

São Paulo tem aplicativo gratuito para visualizar a autenticidade da GTA pelo celular.

Já está disponível o aplicativo gratuito “Consulta GTA” para visualizar, por qualquer telefone móvel (smartphone), a autenticidade da Guia de Trânsito Animal emitida pela Coordenadoria de Defesa Agropecuária, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do estado de São Paulo.

Para usufruir desta facilidade é preciso baixar no aparelho telefônico móvel o aplicativo, disponível na App Store (para iPhones da Apple) e na Google Play (para smartphones com Android). O aplicativo foi desenvolvido pela Prodesp. Para encontrá-lo na APP é só digitar "Consulta GTA", no campo de busca.

Para consultar a autenticidade de uma GTA basta posicionar a câmera digital do celular para o QR Code (códigos de barras lidos pelos celulares) impresso na guia para ser escaneado. O programa, automaticamente, redirecionar para a GTA emitida no sistema Gedave. Feito isso, é possível comparar se a guia que o produtor tem em mãos é a mesma emitida através do sistema.

Segundo Heinz Otto Hellwig, coordenador da Defesa Agropecuária paulista, “esta ferramenta é útil, tanto para o criador, como para os profissionais de defesa agropecuária em qualquer estado da federação. O criador terá mais tranquilidade ao receber os animais adquiridos e poder comprovar a autenticidade do documento emitido em seu nome. Já os técnicos dos serviços oficiais de defesa ganham em agilidade e rapidez nas atividades que desenvolvem”.

Através do sistema Gedave é possível ainda cadastrar um número de celular ou email para receber uma mensagem SMS ou email a cada vez que uma GTA for emitida com o número do CPF do produtor cadastrado. O produtor que já tem o cadastrado no Gedave, precisa entrar no sistema, ir até “cadastro de pessoa física”, visualizar os dados e informar um número de celular ou endereço de email e marcar na configuração que aceita essa facilidade.

Assessoria de Imprensa/Defesa Agropecuária | 19 3045.3350 | Teresa Paranhos