Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Coordenadoria de Defesa Agropecuária
Facebook Twitter Youtube Flickr
23/05/2014

SISP: Defesa Agropecuária entrega registros do SISP a estabelecimentos na Capital.

Na última quarta-feira (21/05) foram entregues os registros do Serviço de Inspeção de São Paulo (SISP) de número 1477 ao Entreposto de Carne e Derivados “J. M. Erechim comércio e representações - Duque’s” e número 1478 à Fábrica de Conservas “Frigor J. D. Brasil indústria e comércio”, no município de São Paulo, Capital.

O diretor do Centro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (CIPOA), médico veterinário Cesar Daniel Krüger, acompanhado pelo médico veterinário Wander Marques Chagas Dias, responsável pelo SISP do Escritório de Defesa Agropecuária (EDA) de São Paulo, representando a diretora do EDA, a médica veterinária Rita Coelho Gonçalves, estive no município de São Paulo, para a entrega oficial de dois certificados de registro no Serviço de Inspeção Estadual (SISP).

Diante dos responsáveis técnicos pelos estabelecimentos Dias realizou a abertura dos livros de registro e fez a entrega dos certificados. É a partir deste ato que os estabelecimentos são considerados aptos a iniciar a produção e a comercialização dos produtos de origem animal registrados.

O entreposto J. M. Erechim comércio e representações está autorizado para produção diária de 760 quilos de carne. Os cinco produtos que poderão ser fabricados são miúdos suínos e carne bovina e suína salgada.

O entreposto Frigor J. D. Brasil indústria e comércio também está autorizado para produção diária de 760 quilos de carne. Os três produtos que poderão ser fabricados são carne salgada e miúdos salgados de suínos.

A Coordenadoria de Defesa Agropecuária é o órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do estado de São Paulo responsável pelo registro dos estabelecimentos e dos produtos e subprodutos de origem animal (carne, leite, ovos e mel) para comercialização com o selo SISP, no Estado. Estes estabelecimentos são inspecionados regularmente por sua equipe de médicos veterinários.

CONTATO (para Imprensa):

- Assessoria de Imprensa/Defesa Agropecuária – 19 – 3045-3350 – Teresa Paranhos.