Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Coordenadoria de Defesa Agropecuária
Facebook Twitter Youtube Flickr
05/06/2014

SISP: estabelecimento em Guapiaçu-SP recebe registro SISP 1479.

Na terça-feira (03/06) às 10 horas foi entregue o registro SISP 1479 ao Matadouro Frigorífico de Bovinos Guapifrigo Alimentos Ltda EPP, no município de Guapiaçu, região do Escritório de Defesa Agropecuária (EDA) de São José do Rio Preto-SP.

Estiveram presentes ao ato, os médicos veterinários Cesar Daniel Krüger, diretor do Centro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (CIPOA); Fernando Gomes Buchala, representando o coordenador da Defesa Agropecuária paulista e a diretora do EDA; Rachel Simião; e Mário L. Nonato.

Na ocasião, Ronaldo Pimentel Ferreira, médico veterinário responsável pela inspeção estadual na região do EDA fez a abertura do livro de registro, junto ao responsável técnico do estabelecimento e a entrega do certificado. A partir deste ato o estabelecimento teve a autorização para iniciar a produção e a comercialização dos produtos registrados.

O Matadouro Frigorífico de Bovinos Guapifrigo está autorizado para o abate diário de 100 bovinos, carne resfriada de bovino com osso, miúdos congelados de bovino e carne congelada de bovino sem osso.

A Defesa Agropecuária é o órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do estado de São Paulo responsável pelo registro dos estabelecimentos e dos produtos e subprodutos de origem animal (carne, leite, ovos e mel) para comercialização com o selo SISP, no Estado. Estes estabelecimentos são inspecionados regularmente por sua equipe de médicos veterinários.

CONTATO (para Imprensa):

- Assessoria de Imprensa/Defesa Agropecuária – 19 – 3045-3350 – Teresa Paranhos.