Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Coordenadoria de Defesa Agropecuária
Facebook Twitter Youtube Flickr
27/02/2014

SISP: médicos veterinários da inspeção atualizam procedimentos.

Após assumir a direção do Centro de Inspeção de Origem Animal (CIPOA), o médico veterinário César Daniel Kruger, realizou esta semana a primeira reunião para tratar exclusivamente de assuntos relacionados com o sistema de inspeção de produtos de origem animal do estado de São Paulo e nivelar as ações desenvolvidas pelos médicos veterinários responsáveis pelas Inspeções nos 40 Escritórios de Defesa Agropecuária (EDAs), da Coordenadoria de Defesa Agropecuária.

Segundo Kruger, “o sistema do Serviço de Inspeção de São Paulo (SISP) conta hoje com o registro de 592 estabelecimentos e 6.868 produtos. O aperfeiçoamento do quadro de profissionais da Defesa Agropecuária que trabalham diretamente com a inspeção de produtos de origem animal é uma das metas para este ano. Alguns dos temas abordados foram: informação compartilhada, situação dos processos, importância das boas práticas de fabricação, análise de matéria-prima e situação dos matadouros”.

A Defesa Agropecuária é o órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do estado de São Paulo responsável pelo registro dos estabelecimentos e dos produtos e subprodutos de origem animal (carne, leite, ovos e mel) para comercialização com o selo SISP, no Estado. Estes estabelecimentos são inspecionados regularmente por sua equipe de médicos veterinários.

Assessoria de Imprensa/Defesa Agropecuária – 19 – 3045-3350 – Teresa Paranhos.