Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Coordenadoria de Defesa Agropecuária
Facebook Twitter Youtube Flickr
08/10/2015

Cancro Cítrico é tema de palestra em Santa Adélia-SP, nesta sexta-feira, 09/10.

Cancro cítrico é o tema de palestra que será realizada nesta sexta-feira, 09/10, às 19 horas, no Recinto de Exposições do município de Santa Adélia onde está prevista a participação de mais de 150 produtores rurais.

Segundo Dácio Rocha, engenheiro agrônomo do Escritório e Defesa Agropecuária (EDA) de Catanduva a equipe técnica do EDA em realizando uma série de palestras na região. “Durante o mês de setembro, foram realizadas palestras sobre o tema no Encontro Técnico de Fruticultura, no município de Novo Horizonte, onde reuniu mais de 90 produtores rurais da região e no município de Itajobi, com a participação de 32 produtores rurais. Estas palestras estão gerando grande interesse por parte dos produtores rurais, que passam a conhecer a legislação vigente e os sintomas da doença”.

O diretor do EDA Catanduva, Alexandre Paloschi, enfatiza que “a região de Catanduva é a maior produtora e exportadora de Lima Ácida Tahiti do Brasil, o que é importante a conscientização do produtor sobre o combate à doença para manutenção do mercado consumidor atual e abertura de novos”.

Por Teresa Paranhos

Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Coordenadoria de Defesa Agropecuária

Assessoria Imprensa

Telefone: (19) 3045.3350