Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Coordenadoria de Defesa Agropecuária
Facebook Twitter Youtube Flickr
10/12/2015

Citricultor deve ter cadastro no Gedave para informar relatório de inspeção do cancro e greening

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, por sua Coordenadoria de Defesa Agropecuária, comunica aos citricultores paulistas, seja ele proprietário, arrendatário ou ocupante a qualquer título, que é necessário o código provisório da Atividade Produtiva (AP) para a entrega do relatório semestral de inspeção do cancro cítrico e greening do 2º semestre de 2015 até o dia 15 de janeiro de 2016.

Para obter o código provisório é preciso fazer o cadastro de Pessoa Física (PF), Pessoa Jurídica (PJ), Propriedade e Atividade Produtiva (AP) pela internet, no sistema Gedave, no endereço http://gedave.defesaagropecuaria.sp.gov.br

“A citricultura é um dos mais importantes setores da agricultura paulista, por isso, garantir sua sanidade é sinônimo de geração de renda ao produtor, uma das principais recomendações do governador Geraldo Alckmin para a Secretaria. Contamos com a colaboração dos nossos citricultores”, destacou o secretário Arnaldo Jardim.

Disnei Amelio Cazetta, engenheiro agrônomo da Coordenadoria, explicou que “depois de fazer o cadastro no sistema Gedave e obter o número do código, o produtor deve informar as inspeções da mesma forma que ele vinha fazendo nos semestres anteriores”. Essa informação é feita através do site da Defesa Agropecuária, (www.defessgropecuaria.sp.gov.br), clicando no banner “Relatório de inspeção do cancro cítrico & greening” (http://sistemas.cda.sp.gov.br/greening/). É neste sistema que será solicitado o número do código provisório fornecido no Gedave.

O produtor que tiver dúvidas com relação ao cadastro e sobre os documentos que devem ser entregues na Unidade de Defesa Agropecuária para comprovar as informações cadastradas, deve acessar o sistema Gedave e clicar em “Manual do Produtor Citricultor para entrega do Relatório de Cancro Cítrico e Greening\", que tem todas as informações. O endereço: http://www.defesaagropecuaria.sp.gov.br/www/sistemas/gedave/

“O Estado de São Paulo tem hoje quase 12 mil propriedades com citros. O produtor tem até o dia 15 de janeiro para enviar o relatório informando, no mínimo, uma inspeção obrigatória por trimestre (totalizando duas inspeções por semestre) que devem ser realizadas durante o segundo semestre de 2015. A orientação é não deixar para a última hora”, enfatizou Cazetta.

Por Teresa Paranhos

Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo

Coordenadoria de Defesa Agropecuária

Assessoria Imprensa

Telefone: (19) 3045.3350