Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Coordenadoria de Defesa Agropecuária
Facebook Twitter Youtube Flickr
30/01/2015

Defensivos agrícolas foi tema de simpósio na região do EDA de Marília.

Uma equipe do Escritório de Defesa Agropecuária (EDA) de Marília participou com palestras no I Simpósio Intermunicipal sobre Defensivos Agrícolas - Legislação, Método de Armazenamento e Destinação final de Embalagens, realizado em 27 de janeiro, das 19,30 às 22 horas, no Clube Recreativo de Gália – SP.

No evento, que teve 83 participantes, foi evidenciando o compromisso de trabalho da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, por sua Coordenadoria de Defesa Agropecuária junto aos programas de defesa sanitária vegetal.

Coube ao engenheiro agrônomo Miguel Roberto Ribas Motta, do EDA de Marília a palestra sobre a legislação que disciplina o sobre comércio e uso dos defensivos agrícolas. Marcos Alves Ferreira, auxiliar de apoio agropecuário, da Unidade de Defesa Agropecuária (UDA) de Gália proferiu palestra sobre armazenamento de defensivos agrícolas e esclareceu dúvidas dos produtores.

Outros temas apresentados no simpósio foram a destinação final de embalagens (inpEV) e posto de recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos (Valdecir de Freitas, Cooperativa Escola dos alunos da Etec Dep. Paulo Ornellas Carvalho de Barros)

O I Simpósio Intermunicipal sobre Defensivos Agrícolas teve a realização da Prefeitura Municipal de Gália, por seu Departamento do Meio Ambiente e Desenvolvimento Agrícola, com a participação das Prefeituras de Fernão, Alvinlândia, Lucianópolis e Ubirajara.

Assessoria de Imprensa | Defesa Agropecuária | 19 – 3045.3350 | Teresa Paranhos