Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Coordenadoria de Defesa Agropecuária
Facebook Twitter Youtube Flickr
22/09/2015

Secretaria e Sindicatos Rurais reuniram produtores na região de Catanduva

Técnicos das Coordenadorias de Defesa Agropecuária e de Assistência Técnica Integral (Cati), órgãos da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do estado de São Paulo e dos Sindicatos Rurais dos municípios de Uchoa e Tabapuã se reuniram com produtores de diversas modalidades do setor rural, autoridades e políticos locais para uma série de reuniões e palestras. Foram abordados temas como linhas de crédito para o pequeno e médio produtor, Serviço de Inspeção de São Paulo (Sisp), produtos artesanais de origem animal e sua regulamentação.

João Gustavo P. Loureiro, médico veterinário do Escritório de Defesa Agropecuária de Catanduva, ressaltou o valor da informação para o produtor dizendo que “o momento econômico atual do país, somado às dificuldades porque passa o setor sucroalcooleiro, têm aflorado a criatividade e o dinamismo do produtor rural e, é neste exato momento que a informação tem de chegar até o produtor. Apesar do caráter fiscal, a Defesa Agropecuária sempre teve na educação sanitária, uma de suas ferramentas mais eficazes”.

O engenheiro agrônomo da Cati, Valdemar Pereira Fernandes, explanou sobre os vários modelos de linhas de crédito disponibilizados para o pequeno e médio produtor rural e fez um balanço das reuniões. “O produtor está ávido para trabalhar e principalmente produzir, e cabe a esta tríade, formada pela Extensão, Defesa Agropecuária e Sindicato Rural, provê-lo de informações técnicas e acesso ao crédito, e é exatamente isso o que conseguimos em reuniões como estas”, disse Fernandes.

Devido a boa repercussão entre os produtores das reuniões realizadas em Uchoa e Tabapuã, em setembro, outros municípios já demonstraram interesse e, em breve, mais reuniões e palestras como estas, devem ser realizadas nos outros 16 municípios da regional de Catanduva, informou Loureiro.

Por Teresa Paranhos

Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Coordenadoria de Defesa Agropecuária

Assessoria Imprensa

Telefone: (19) 3045.3350