Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Coordenadoria de Defesa Agropecuária
Facebook Twitter Youtube Flickr
11/09/2015

Secretaria entrega registro do SISP a entreposto de carne em Bragança Paulista

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo entregou no dia 11 de setembro, o certificado de registro no Serviço de Inspeção de São Paulo (SISP) nº 1502, na categoria entreposto de carne e derivados, ao estabelecimento Yakult S.A. Indústria e Comércio, do município de Bragança Paulista. O diretor do Centro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Cipoa), o médico veterinário Cesar Daniel Krüger, a médica veterinária Larissa V. Liguori, a diretora do Escritório de Defesa Agropecuária (EDA) local e do responsável pelo serviço de inspeção do EDA, e o médico veterinário Otávio Diniz participaram do evento.

Diniz fez a abertura do livro de registro junto ao responsável técnico do estabelecimento, Rogério Satori Uenishi e a entrega do certificado. A partir deste ato o estabelecimento estará apto a produzir e comercializar os produtos registrados, que serão comercializados com o nome fantasia “Yakult”.

De acordo com Krüger, “o entreposto está autorizado para produção diária de trezentos quilos de carne de diversos tipos de cortes, inclusive, tendo como diferencial de carnes de bovinos da raça Wagyu, o famoso Kobe Beef”. O diretor do Cipoa informou ainda que 16 estabelecimentos industrializadores de produtos de origem animal sob a fiscalização do SISP foram instalados este ano.

A Defesa Agropecuária é o órgão da Secretaria de Agricultura responsável pelo registro dos estabelecimentos e dos produtos e subprodutos de origem animal (carne, leite, ovos e mel) para comercialização com o selo Serviço de Inspeção de São Paulo (SISP), no Estado. Estes estabelecimentos são inspecionados regularmente por sua equipe de médicos veterinários.

Por Teresa Paranhos

Outras informações

Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo

Coordenadoria de Defesa Agropecuária

Assessoria Imprensa

Telefone: (19) 3045.3350