Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Coordenadoria de Defesa Agropecuária
Facebook Twitter Youtube Flickr
22/09/2015

Secretaria volta a realizar diagnóstico da Anemia Infecciosa Equina

Foi publicada a Portaria Ministerial nº 71, de 02 de setembro de 2015, da Secretaria de Defesa Agropecuária, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, renovando o credenciamento do Laboratório de Diagnóstico da Anemia Infecciosa Equina, do Centro de Análise e Diagnóstico (CAD), da Coordenadoria de Defesa Agropecuária, órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do estado de São Paulo.

De acordo com Vera Lúcia Nascimento Gonçalves, médica veterinária diretora do CAD, “o laboratório conta comum a demanda de aproximadamente cinco mil amostras anuais para diagnóstico. Com a renovação do credenciamento retomamos as atividades de exames oficiais para diagnósticos de Anemia Infecciosa Equina das amostras colhidas pelos Escritórios de Defesa Agropecuária de todo o estado de São Paulo”.

Acreditação - Todos os laboratórios credenciados do país, da área animal ou vegetal, devem ter a acreditação junto ao Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), conforme a Instrução Normativa nº 34, de 14 de julho de 2011, do Ministério da Agricultura.

Por Teresa Paranhos

Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Coordenadoria de Defesa Agropecuária

Assessoria Imprensa

Telefone: (19) 3045.3350