Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Coordenadoria de Defesa Agropecuária
Facebook Twitter Youtube Flickr
09/02/2015

SISP: Defesa Agropecuária divulga lista de estabelecimentos registrados em SP.

A lista de estabelecimentos registrados no Serviço de Inspeção de São Paulo (SISP) está disponível na página da Coordenadoria de Defesa Agropecuária na internet (www.defesaagropecuaria.sp.gov.br). É uma demanda antiga e que após a atualização do banco de dados foi possível colocá-la no ar.

Segundo Cesar Krüger, médico veterinário e Diretor do Centro de Inspeção de Produtos de Origem Animal, de São Paulo, “a publicação dos estabelecimentos registrados ajuda a dar transparência ao serviço e diminui o número de solicitações sobre empresas registradas, diminuindo o tempo dispensado para este fim, concentrando esforços para o atendimento de outras demandas. É também uma ferramenta que, em caso de dúvida, permitirá ao consumidor consultar o registro de um produto com o selo SISP, evitar o consumo de produtos sem o registro da inspeção e denunciar possíveis irregularidades”.

Para consultar os dados é só localizar a palavra “SISP” na página inicial do site. A publicação, que será atualizada com frequência, esta ordenada por número de registro dos estabelecimentos. O interessado que necessitar de outras informações sobre os estabelecimentos registrados no serviço de inspeção de São Paulo deverá entrar em contato com o Escritório de Defesa Agropecuária (EDA) mais próximo.

A Defesa Agropecuária é o órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do estado de São Paulo responsável pelo registro dos estabelecimentos e dos produtos e subprodutos de origem animal (carne, leite, ovos e mel) para comercialização com o selo SISP, no Estado. Estes estabelecimentos são inspecionados regularmente por sua equipe de médicos veterinários. No Estado existem hoje, 530 estabelecimentos ativos registrados no SISP.

CONTATO (para Imprensa):

- Assessoria de Imprensa/Defesa Agropecuária – 19 – 3045-3350 – Teresa Paranhos.