Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Coordenadoria de Defesa Agropecuária
Facebook Twitter Youtube Flickr
28/10/2015

SISP e conservação do solo são destaques na Feicomex, em Jaú-SP

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo propicia aos participantes da primeira Feira de Inovação e Negócios da Agricultura Familiar Organizada para Mercados Interno e Externo (Feicomex), a atualização de conhecimentos e acesso às modernas tecnologias disponíveis no segmento. O evento, que teve início na terça-feira, 27, no Recinto de Exposições “Sebastião Ferraz de Camargo”, em Jaú-SP e vai até o dia 31, sábado tem como objetivo incentivar e desenvolver a comercialização de produtos provenientes da agricultura familiar, bem como das associações e das cooperativas agrícolas.

São oferecidas uma série de palestras e a presença de especialistas para orientar o público visitante sobre temas de interesse. A Coordenadoria de Defesa Agropecuária montou um posto de apoio no local, no qual um profissional engenheiro agrônomo e um médico veterinário orientam os interessados.

O engenheiro agrônomo Vicente Paulo Matello, diretor do Centro de Defesa Sanitária Vegetal faz parte da equipe destacada para o evento e está disponível para esclarecer os visitantes sobre as ações de conservação do solo agrícola e as exigências fitossanitárias para a produção vegetal. Martello destacou que a Defesa Agropecuária tem papel importante para viabilizar a exportação de frutas e coordenar o sistema de mitigação de risco das pragas que causam restrição à exportação.

Na área de defesa sanitária animal o foco é o serviço de Inspeção do Estado de São Paulo (SISP) com as normas de registro de estabelecimentos e de produtos de origem animal na forma artesanal, familiar ou convencional.

De acordo com João Gustavo P. Loureiro, médico veterinário do Escritório de Defesa Agropecuária de Catanduva, “tem sido grande o interesse dos visitantes em busca de informação para iniciar o processo de produção de produtos de origem animal e de adequação ao sistema, dentro das normas sanitárias estabelecidas pela legislação. Isso é importante para que os produtos oferecidos à população sejam elaborados sob rígidas normas de higiene, sanidade e padrão, não oferecendo risco à saúde do consumidor”.

SERVIÇO:

Feira de Inovação e Negócios da Agricultura Familiar Organizada (Feicomex)

Data: 27 a 31 de outubro de 2015, a partir das 10 horas

Local: Recinto de Exposições “Sebastião Ferraz de Camargo” Rua Saul Galvão de Barros França, 500 Jardim Padre Augusto Sani – Jaú – SP

Por Teresa Paranhos

Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Coordenadoria de Defesa Agropecuária

Assessoria Imprensa

Telefone: (19) 3045.3350