Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Coordenadoria de Defesa Agropecuária
Facebook Twitter Youtube Flickr
06/02/2015

SISP: Novos relatórios de produção para empresas registradas em São Paulo.

A utilização destes documentos é obrigatória a partir de fevereiro/2015.

Na última terça-feira (03/02) foi publicada a Instrução de Serviço (IS) GDSA 01/2015 que padroniza e atualiza os modelos de relatórios de produção que devem ser utilizados pelos estabelecimentos que possuem registro no Serviço de Inspeção Estadual de São Paulo (SISP).

Estes relatórios são necessários e seguem os dispostos na Resolução SAA 24/1994, capítulo IV, artigo 24, item três, que dá como obrigação da empresa o fornecimento dos dados estatísticos de interesse da avaliação da produção, industrialização, transporte e comércio de produtos de origem animal. Faz parte da atual gestão, a remodelação do Serviço de Inspeção Estadual para implantar melhorias no Serviço oferecido aos estabelecimentos registrados.

Mais um passo foi dado em busca da padronização dos documentos utilizados pelo Serviço Oficial com a atualização dos check lists que são ferramentas de auditoria aplicadas nos estabelecimentos.

Estes foram instruídos pela IS GDSA 02/2015 pensando na melhoria da qualidade e para auxiliar as empresas a manterem as condições higiênico-sanitárias em ordem. Os relatórios e os check lists estão disponibilizados na página da internet da Coordenadoria de Defesa Agropecuária (www.defesaagropecuaria.sp.gov.br) para o público em geral. Para consultar os dados é só localizar a palavra “SISP” na página inicial do site e clicar em “relatórios e check lists”.

A utilização destes documentos é obrigatória a partir deste mês de fevereiro, além de fazer parte das Boas Práticas de Fabricação, instituídas pela Resolução SAA 43/2010.

- Assessoria de Imprensa | Defesa Agropecuária | 19 - 3045-3350 - Teresa Paranhos.