Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Coordenadoria de Defesa Agropecuária
Facebook Twitter Youtube Flickr
04/07/2016

Abatedouro clandestino é desarticulado pela Defesa Agropecuária em propriedade rural de Guzolândia-SP

Um abatedouro clandestino de bovinos no município e Guzolândia-SP, região do Escritório de Defesa Agropecuária (EDA) de General Salgado foi desarticulado na última quinta-feira (30/06) pela Coordenadoria de Defesa Agropecuária em ação conjunta com a Polícia Ambiental de Castilho.

Na propriedade rural foi encontrada uma estrutura e equipamentos particulares para o abate, como marreta, talha, moitão, serras e uma câmara fria. O local não tinha condições sanitárias ou higiênicas para o abate dos animais.

“Nesta câmara fria havia carcaça de dois bovinos. Em um tambor próximo aos currais encontramos cabeças e os mocotós de duas novilhas. Os couros destas duas novilhas estavam sendo salgados em um pequeno depósito. Todo este montante de produtos, aproximadamente 400 quilos, foram apreendidos, condenados e encaminhados para graxaria”, informou o médico veterinário João Gustavo Pereira Loureiro, da Defesa Agropecuária que participou da ação.

O proprietário, presente no local, informou que a carne apreendida abasteceria seu próprio açougue, também em Guzolândia. O implicado foi autuado e prestou apoio no tocante a destruição dos produtos apreendidos. A multa pode chegar a R$ 23 mil.

Também participaram da ação a diretora do EDA de General Salgado, Luciana Bittencourt Pfaffenbach e o auxiliar agropecuário José Maurício Bianchi do EDA de General Salgado.

https://www.flickr.com/photos/defesaagropecuariasp/albums/72157667811990084

Por Teresa Paranhos

Assessoria de Comunicação

Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo

Coordenadoria de Defesa Agropecuária

-(19) 3045.3350