Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Coordenadoria de Defesa Agropecuária
Facebook Twitter Youtube Flickr
28/04/2016

Defesa e Assesisp fazem degustação de produtos com selo SISP na Agrishow

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento, em parceria com a Associação dos Estabelecimentos com Sistema de Inspeção do Estado de São Paulo (Assesisp), trouxe para a Agrishow estabelecimentos de produtos de origem animal inspecionados e registrados com o selo do Serviço de Inspeção de São Paulo (SISP).

No plantão, uma equipe de médicos veterinários da Coordenadoria de Defesa Agropecuária fornece as informações sobre higiene e inocuidade nos alimentos e orienta sobre o registro SISP. Também é uma oportunidade dos visitantes degustarem os produtos produzidos nos estabelecimentos inspecionados, dentre eles a Coapis, Cancian, Frigo Espanha, Cowpig, Temra, Di Callani, Frigorífico Siltomac, Jamava, Ipê Campos, Crisnata, Santa Cecília, Autêntica, Porqueta, Gondwana, Palmeiras, Fazendinha e Milk Nobre, Supermercado Antunes, Frigorífico Suíba, Entreposto de Mel e Abelhas Maria Claret, Frango Gonzalez. Du Caipira e Entreposto de Carnes Ariranha.

O registro dos estabelecimentos e dos produtos e subprodutos de origem animal (carne, leite, ovos e mel) para comercialização com o selo SISP no Estado é de competência da Defesa Agropecuária, da Secretaria. O estado de São Paulo possui 590 estabelecimentos e mais de sete mil produtos registrados com inspeção estadual.

Cesar Daniel Krüger, médico veterinário da Secretaria, que junto à Defesa Agropecuária dirige o Centro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Cipoa) explica que “para a produção de produtos de origem animal é preciso ter um estabelecimento registrado junto aos órgãos de inspeção do município, do Estado ou junto ao Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, que nesse caso pode autorizar o estabelecimento a exportar. Cada produto também deve ter seu registro e seguir normas rígidas de fabricação e higiene que são periodicamente inspecionadas pelos órgãos oficiais, para não colocar em risco a saúde do consumidor”.

Assessoria de Comunicação

Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo

Coordenadoria de Defesa Agropecuária

Telefone: (19) 3045-3350