Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Coordenadoria de Defesa Agropecuária
Facebook Twitter Youtube Flickr
08/06/2016

II Workshop sobre Mudas de Seringueira em Bancada e Substrato é realizado em Barretos-SP

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento, por sua Coordenadoria de Defesa Agropecuária realiza nos dias 09 e 10/06, o II Workshop sobre Mudas de Seringueira em Bancada e Substrato. O evento, direcionado a viveiristas de mudas de seringueira, será realizado no Sindicato Rural do Vale do Rio Grande, em Barretos-SP.

De acordo com o engenheiro agrônomo da Secretaria, Paulo Fernando de Brito, que dirige o Escritório de Defesa Agropecuária de Barretos, o objetivo do evento é “difundir a tecnologia de produção e mostrar no campo que é possível produzir mudas em bancada e substrato e comprovar que a muda, produzida nesse sistema, é superior à tradicional”.

PROGRAMAÇÃO

Dia 09/06

08:30 – Resolução SAA n.° 23, de 26-06-2015 e Instrução Normativa MAPA n.° 29, de 05-08-2009 – Eng. Agr. Paulo Fernando de Brito, EDA Barretos - CDA.

10:00 – Sistema de Produção de Mudas em Bancada e Substrato – mudas suspensas - Eng. Agr. Paulo Fernando de Brito, EDA Barretos - CDA e Elaine Cristine Piffer Gonçalves, APTA Colina.

13:30 – Visita em seringal formado por mudas de bancada e substrato. Fazenda da Onça, Colômbia-SP. Eng. Agr. Paulo Fernando de Brito, EDA Barretos-CDA, Eng. Agr. Tarcísio de Oliveira Giroldo, EDA Barretos-CDA e Eng. Agr. Valentim Donizeti Oliveira Scalon, EDA Barretos-CDA.

15:00 – Visita a Viveiro de Produção de Mudas de Seringueira em Bancada e Substrato. Sítio Santa Teresa, Olímpia-SP. Eng. Agr. Paulo Fernando de Brito, EDA Barretos-CDA, Eng. Agr. Tarcísio de Oliveira Giroldo, EDA Barretos-CDA e Eng. Agr. Valentim Donizeti Oliveira Scalon, EDA Barretos-CDA.

16:00 – Visita a Viveiro de Produção de Mudas de Seringueira em Bancada e Substrato. Sítio São Pedro, Olímpia-SP. Eng. Agr. Paulo Fernando de Brito, EDA Barretos-CDA, Eng. Agr. Tarcísio de Oliveira Giroldo, EDA Barretos-CDA e Eng. Agr. Valentim Donizeti Oliveira Scalon, EDA Barretos-CDA.

Dia 10/06

08:00 – Visita em seringal formado por mudas de bancada e substrato. Fazenda Nova Ipê, Guaraci-SP. Eng. Agr. Tarcísio de Oliveira Giroldo, EDA Barretos-CDA e Eng. Agr. Valentim Donizeti Oliveira Scalon, EDA Barretos-CDA.

09:30 – Visita a Viveiro de Produção de Mudas de Seringueira em Bancada e Substrato. Viveiro FioreseHevea, Sales Oliveira-SP.Eng. Agr. Tarcísio de Oliveira Giroldo, EDA Barretos-CDA e Eng. Agr. Valentim Donizeti Oliveira Scalon, EDA Barretos-CDA.

Nos dias 8 e 9 o evento, com a mesma programação, será ministrado para os profissionais do serviço oficial de Defesa Agropecuária e Extensão Rural do Estado.

SERVIÇO:

II Workshop sobre Mudas de Seringueira em Bancada e Substrato

Período: 08 e 10 de junho de 2016

Local: Sindicato Rural do Vale do Rio Grande - Praça Francisco Barreto, 242 – Centro, Barretos – SP

Por: Teresa Paranhos

Assessoria de Comunicação

Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo

Coordenadoria de Defesa Agropecuária - Telefone: (19) 3045.3350