Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Coordenadoria de Defesa Agropecuária
Facebook Twitter Youtube Flickr
29/04/2016

Secretaria reafirma parceria com produtores regidos pelo Sisp

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo reafirmou o apoio aos produtores da Associação dos Estabelecimentos com Sisp e Aderidos ao Sisbi-POA (Assisp), regidos pelo selo estadual, durante reunião da entidade, no dia 28 de abril, na 23ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow).

“Queremos fazer uma parceria que já é feita com grandes empresas, contribuindo para agregar valor às empresas de menor porte, que não nos demandam ainda. Queremos fazer produtos diferenciados e atender à sociedade cada vez mais exigente, em termos de sanidade”, afirmou o secretário Arnaldo Jardim. “Estamos seguindo as determinações do governador Geraldo Alckmin, para manter a saudabilidade dos alimentos”, complementou.

De acordo com o diretor do Ital, Luis Fernando Ceribelli Madi, a Secretaria tem condições de contribuir “para ampliar a capacidade e sistema organizado para auxiliar os produtores a integrar a alimentação adequada ao conceito de saudabilidade. O consumidor busca essa inovação”, disse.

Para o coordenador da CDA, Fernando Gomes Buchala, a parceria com a Assisp possibilita um canal de comunicação de forma representada e unificada com os produtores regidos pelo sistema de inspeção. “A Secretaria está empenhada em criar mecanismos mais ágeis na obtenção dos registros. Precisamos trabalhar muito para implantar as boas práticas de produção, criar uma rotina de registro nos estabelecimentos e uma situação de aproximação da responsabilidade técnica junto ao serviço oficial, bem como melhores mecanismos de relação, supervisão e auditoria e fiscalização”, afirmou.

“Há muito a evoluir na questão da obtenção do selo SISBI, o que motiva a realização de encontros como este com os produtores, para ouvir os desafios e sugestões de definir estratégias, criando proximidade com o setor”, finalizou Buchala.

O presidente da Associação, José Ovídio Sebastiani, se mostrou otimista com a parceria. “O Estado é a locomotiva do desenvolvimento e a P está sintonizada com necessidades do setor. Precisamos do apoio dos Escritórios de Defesa Agropecuária (EDA), para desenvolver soluções para ampliar a condições de produtividade e competitividade. Esse é o caminho, devemos seguir nesta direção”, afirmou.

O suinocultor Valdomiro Ferreira Júnior reforçou a necessidade do diálogo entre o Poder Público e o setor produtivo. “Quanto mais o setor se faz representado, com os produtores unidos, mais nos aproximamos do governo”, observou.

Por Paloma Minke

Mais informações

Assessoria de Comunicação

Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo