Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Coordenadoria de Defesa Agropecuária
Facebook Twitter Youtube Flickr
16/01/2017

Curso orienta agrônomos sobre novas normas técnicas de certificação fitossanitária

O “XLV Curso de Pragas para Habilitação de Engenheiros Agrônomos para Emissão de CFO/CFOC” será realizado no Centro Experimental do Instituto Biológico (Ceib), em Campinas, no período de 13 a 16 de fevereiro, das 8h às 18h. O objetivo é atender as normas técnicas de Certificação Fitossanitária, ditadas pelas Instruções Normativas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), nº 33 e 28, de 24 de agosto de 2016.

O evento será realizado pelo Instituto Biológico (IB), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, sob coordenação conjunta do Mapa e da Coordenadoria de Defesa Agropecuária da Pasta.

As inscrições estão abertas até o dia 8 de fevereiro e os interessados podem acessar os pré-requisitos e a programação completa do curso no site da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa do Agronegócio (Fundepag), no endereço http://fundepag.br/eventos.php.

O Ceib está localizado na Rodovia Heitor Penteado, km 3 – Vila Brandina – Campinas – SP . Mais informações pelo e-mail hojo@biologico.sp.gov.br.

Por Larissa Vidal

Secretaria de Agricultura e Abastecimento