Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Coordenadoria de Defesa Agropecuária
Facebook Twitter Youtube Flickr

Perfil CDA José Pacifico Piveta

Postado em 27/04/2022 às 16h17 | Por Assessoria de Comunicação CDA

Nesta edição, conheceremos um pouco sobre o técnico de apoio agropecuário José Pacifico Piveta, do Núcleo de Infraestrutura da Coordenadoria de Defesa Agropecuária

José Pacifico Piveta, 65 anos, é natural de Álvares Florence-SP e reside atualmente em Hortolândia-SP. É casado com Inédis, tem duas filhas, Silvia (39 anos) e Thais (27 anos) e avô de Gustavo e Julia.  Ingressou na Secretaria de Agricultura e Abastecimento do estado de São Paulo, no ano de 1977, inicialmente na Coordenadoria de Assistência Técnica integral (CATI) e em 1.998, passou a compor o quadro da Coordenadoria de Defesa Agropecuária. Desde 2003 atua junto ao Núcleo de Infraestrutura, onde é diretor substituto e trabalha até hoje. Piveta diz que gosta de estar sempre servindo “Atualmente trabalho no NIE, mais diretamente na Frota e também ajudo no que posso. Gosto desse contato direto com todos os funcionários, gosto do diálogo e de servir”, disse ele.

Trabalhando há quase 20 anos no Núcleo de Infraestrutura, Piveta relata que desempenha suas funções com alegria “Não sinto dificuldades em meu trabalho, pois tenho o apoio e a compreensão de todos e de quem eu preciso e ai eu consigo desempenhar bem e com alegria minhas tarefas”. Além de desempenhar suas funções com alegria, ele também deixa claro que é uma pessoa de fé “peço muito a Deus e meu Protetor para que eu realize minhas tarefas de acordo com a vontade Dele, que é servir bem, não por obrigação ou almejando algo em troca”.

Para Ana Cristina de Paiva Santos, diretora I, do Núcleo de Apoio Adminstrativo do Departamento de Defesa Sanitária e Inspeção Vegetal (DDSIV-NAA), Piveta é uma pessoa muito querida e um servidor dedicado e prestativo. “O Piveta é uma pessoa de um coração enorme, amigo e companheiro. É uma pessoa que você pode contar a qualquer hora. É um excelente profissional, é muito atencioso, ele não mede esforços para ajudar e é extremamente comprometido com a instituição”, disse ela.

Além de excelente profissional, Piveta também gosta de pescar, viajar para a praia e fazer caminhadas. Seu principal hobby é cozinhar em festas de Igreja e jantares beneficentes.

Perguntado de onde vem sua disposição, dedicação e alegria, Piveta respondeu: “Tenho em minha vida o pensamento de viver bem a cada dia, pois o amanhã pertence a Deus e a frase de que a maior virtude de uma pessoa é a humildade e a consciência do que é... pode ser pobre financeiramente, mas rica espiritualmente!” Ele ainda acrescentou: “pois perante a Deus vivo feliz, por todos esses quinquênios, com a graça de Deus, me sinto feliz e me considero um funcionário útil para a instituição!”

A Coordenadoria de Defesa Agropecuária do estado de São Paulo registra aqui o seu agradecimento ao técnico de apoio agropecuário José Pacifico Piveta pelo empenho, alegria, dedicação e comprometimento no desempenho de suas funções.

Por João Leopoldo Baltus

Tags:
x