Facebook Twitter Youtube Flickr

Perfil CDA: Janete Andreotto

Postado em 30/10/2023 às 09h27 | Por Assessoria de Comunicação CDA

Nesta edição, no mês em que se comemorou o Dia do Engenheiro Agrônomo, conheceremos um pouco sobre Janete Andreotto, agrônoma da Regional de São José do Rio Preto

Nascida em 1957 no dia 26 de agosto, a homenageada do perfil do mês é natural da Jaboticabal. Mãe do Daniel, do Vitor Afonso e do Antônio Augusto, Janete é avó da Maria Luiza e da Anna Laura e sogra da Gabriela.

Ao lado dos filhos e da nora

Janete ingressou na Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA) em 1982, ainda na Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) na Casa da Agricultura em Guariba, que à época, era município atendido pela Regional de Ribeirão Preto. Em 84, Janete foi para a Casa da Agricultura de Palestina, desta vez, na Regional de São José do Rio Preto, onde ficou até 90.

Após isso, Janete mudou-se para Rio Preto, onde de 1990 a 1992, atuou como Delegada Agrícola. Na sequência, a partir de uma reestruturação na SAA, Janete ocupou o cargo de Diretora de Serviço de Defesa Agropecuária na CDA até 1997.

Atualmente Janete atua como Assistente Agropecuário, com pretensão de se aposentar em 2024, desempenhando ações em diversos programas, o que para ela, é a concretização de um ideal, uma vez que sua origem é de família de agricultores, onde ainda criança, já ajudava na produção de mudas de citros, manga e abacate ao lado dos pais.

Janete em coleta de amostras em viveiro de ornamentais

Um sonho para Janete, seria um mundo sem guerras. Um sonho para a Janete agrônoma, o desejo que ninguém tivesse que passar fome e dentre seus hobbys, estão à produção de mudas de cactos e também de suculentas. 

Para Veridiana Zocoler, colega de Janete na Regional de Rio Preto, trata-se de uma pessoa sempre solícita para o atendimento aos produtores, momento em que busca sanar dúvidas e solucionar problemas. Já com os colegas, Janete é sempre muito gentil.

Já para Maria Argentina, também colega de regional, Janete é mais que uma colega de trabalho, é uma pessoa com quem sempre pode contar. “Está sempre disposta a colaborar com as pessoas com quem trabalha e com o público que atende”, conta.

A Coordenadoria de Defesa Agropecuária, no mês do engenheiro agrônomo, registra aqui o seu agradecimento à engenheira agrônoma Janete Andreotto pelo empenho, dedicação e comprometimento no desempenho de suas funções.

Por Felipe Nunes

x