Perfil CDA Alexandre Alcides
Postado em 30/11/2023 às 08h39 | Por Assessoria de Comunicação CDANesta edição, no mês em que se comemorou o Dia do Técnico Agrícola, conheceremos um pouco sobre Alexandre Alcides Coelho, técnico agropecuário da Regional de Taubaté
Paulista, natural de Guaratinguetá, o homenageado do mês nasceu no nono dia do mês do trabalhador (maio) de 1971. Casado com Patricia e pai de Gabrielly, Andreas e Aisslan, Alexandre ainda é avô da Maria Clara de 2 anos. Alexandre é neto de colonos austríacos e italianos que perduraram na cultura do café e na bovinocultura de leite no Vale do Paraíba quando aqui chegaram.
Ao lado da família, com sua esposa e seus três filhos
Atuando na Defesa Agropecuária desde 2009, Alexandre comenta que a Secretaria de Agricultura e Abastecimento surgiu em sua vida após sua saída do quartel, local que segundo ele, possibilitou que exercesse sua profissão de formação na extinta Escola Agrícola Coopercotia de Jacareí (SP), a de técnico agrícola.
Além de sua atuação dentro das forças militares, onde esteve por nove anos, Alexandre, antes da Defesa, havia atuado como técnico agrícola pela Prefeitura de Redenção da Serra.
Para ele, trabalhar na Defesa Agropecuária é, sobretudo, ajudar a agricultura do Estado de São Paulo através da fiscalização dos alimentos ingeridos pela população. “Uma responsabilidade que sempre me colocou a disposição do povo paulista”, diz.
Segundo ele, um sonho é conseguir ver sua família prosperar com paz e saúde e que todos consigam realizar seus ideais. “Acho que é o que tenho como sonho e que faço o possível para realiza-lo”, comenta.
Alexandre (centro) em atividade no litoral
Como hobbies, Alexandre revela que toca uma radioweb, na qual passa seu tempo “trocando ideia” com pessoas do Brasil e do mundo.
Para Alexandre Bordão, xará e colega de regional do homenageado, Alcides sempre traz positividade e motivação para o ambiente de trabalho. "Sua dedicação e comprometimento com suas tarefas são notáveis. Além disso, sua capacidade de resolver problemas de forma eficiente faz o trabalho ser fluído e agradável. É um prazer trabalhar ao seu lado e aprender com sua experiência. Agradeço por poder compartilhar de sua experiência e profissionalismo”, destaca o colega.
Já para a colega Cintia Christina Balestrim, que atua ao lado de Alexandre nas atividades do Programa Estadual de Sanidade dos Animais Aquáticos (PESAq), trata-se de uma pessoa solicita, comunicativo e cortês. “É um colega que está sempre disposto a ajudar e principalmente, a cumprir com excelência suas atividades dentro da Defesa”, completa.
Uma mensagem que Alexandre deixa aos colegas da CDA é a de que não deixem para fazer amanhã, algo que possa ser feito hoje. “O tempo não espera ninguém”, exclama.
Por Felipe Nunes