Facebook Twitter Youtube Flickr

Perfil CDA Ana Flávia

Postado em 28/05/2024 às 09h21 | Por Assessoria de Comunicação CDA

Nesta edição, conheceremos um pouco mais sobre a trajetória da Assistente Técnico de Defesa Agropecuária B e Engenheira Agrônoma Ana Flavia Mangeti Metzner

Ana, nascida em 4 de janeiro de 1983, é natural de Pirassununga (SP). Filha única de Maria Lúcia Mangeti Metzner e José Odair Metzner, Ana é casada com Jocemar há 12 anos, mãe do Augusto (8 anos) e da Heloisa (4 anos).

Ana com os filhos e o companheiro

Formou-se em Engenharia Agronômica na Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias no Campus de Jaboticabal da Unesp e fez mestrado em Microbiologia do Solo pelo Instituto Agronômico (IAC) de Campinas.

Ingressou na Coordenadoria de Desenvolvimento do Agronegócio (Codeagro) em 2009 e solicitou transferência para Defesa Agropecuária em 2010 para a Regional de São Paulo. Segundo ela foram anos de grandes desafios profissionais e muito bons também. "Fiz grandes amizades, aprendi e continuo aprendendo todos os dias!", conta.

Para Ana Flavia, trabalhar na Defesa Agropecuária de São Paulo significa trabalhar com muita responsabilidade e respeito, buscando a sanidade vegetal em um trabalho coletivo. Ainda, diz ser um privilégio fazer parte de um time tão qualificado. "Fazemos um trabalho muito importante dentro do cenário agrícola. Todos são responsáveis por isso e merecem o nosso respeito e admiração”.

Seu Hobby é a leitura. “Amo ler, meu autor favorito é Ken Follett”, comenta.

Ana sonha, junto com seu esposo, em permanecer ativa e saudável para ver os seus filhos crescerem e se tornarem adultos felizes.

Em ação no CEASA em São Paulo

“Aninha, como gostamos de chamá-la, é uma pessoa doce, meiga e sempre preocupada com o bem-estar de todos. Extremamente competente, companheira e comprometida com suas atividades. Uma amiga para todas as horas”, diz Maria Carolina Guido, diretora do Departamento de Capacitação e Educação em Saúde Única.

Já para Marlon Peres, diretor da CDA Regional de Botucatu, Ana é uma menina incrível, extremamente compromissada e de uma gentileza e respeito ímpar. "Sempre que nos falamos ela procura sanar todas as dúvidas e esclarecer muito bem as informações para que o interessado tenha clareza sobre o assunto abordado. Atitudes assim elevam o orgulho de realizar nosso trabalho", relata.

A mensagem que ela nos deixa é: “Que nunca percamos a fé em nós mesmos, nos nossos sonhos e valores. Acreditar que sempre podemos mais, que as pessoas ao nosso redor merecem respeito, tempo, consideração e bondade. Que a vida é maravilhosa quando colocamos o foco no que verdadeiramente importa”, diz.

Por Comunicação CDA

x