Em atendimento à legislação eleitoral, os demais conteúdos deste site ficarão
indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.





11/05/2012

Abatedouro clandestino é desarticulado em Fartura - SP.

Atualizado em 11/05/2012 às 00h00

Abatedouro clandestino é desarticulado em Fartura - SP.

11-05-2012 - Um abatedouro clandestino foi desarticulado na noite de quinta-feira (10/05) no município de Fartura - SP por uma equipe técnica do Escritório de Defesa Agropecuária (EDA) de Ourinhos, em ação conjunta com a Polícia Civil. O abatedouro funcionava em um barracão na zona rural do município. No momento da abordagem, foram encontrados três bovinos sendo desossados e dois animais ainda vivos.

Segundo o médico veterinário Luiz Carlos Munhoz, “o local não oferecia condições de higiene e adequação para o abate de animais. A população estava correndo um sério risco porque as condições de abate estavam insatisfatórias para esse tipo de procedimento”.

O proprietário foi autuado pela Defesa Agropecuária e todo o material apreendido (600 quilos de carne) foi desnaturado e encaminhado pela equipe até o aterro sanitário municipal.

De acordo com João Carlos Renófio Hoppe, médico veterinário do EDA Ourinhos, que também participou da ação “além da sujeira, foram encontradas marretas, que eram usadas para matar os animais, e ferramentas para o serviço de desossar. Todo o ambiente tinha condições precárias de higiene.”

Assessoria de Imprensa da Coordenadoria de Defesa Agropecuária – 19 – 3045-3350 – Teresa Paranhos

x

Governo do Estado de SP