Agrotóxicos e afins é tema de palestra técnica em Bauru (23/02).
Agrotóxicos e afins é tema de palestra técnica em Bauru (23/02).
17-02-2012 - “Legislação de agrotóxicos e fiscalização do uso e armazenamento de agrotóxicos” é o tema da palestra que será ministrada dia 23/02, às 15 horas na Faculdade Integrada de Bauru (FIB), por Edilson José Cavallini, engenheiro agrônomo do Escritório de Defesa Agropecuária (EDA) de Ribeirão Preto.
O evento é promovido pela FIB, com a participação da Defesa Agropecuária – EDA Bauru, CATI – Regional Bauru, UNESP Campus Bauru e apoio de empresas da iniciativa privada.
Segundo Maria Ap. Gazzoli Sajovic Martins, diretora do EDA Bauru, o tema agrotóxicos e afins tem despertado o interesse dos produtores da região. No último dia 09/02, uma palestra no município de Iacanga, reuniu cerca de 60 produtores de hortaliças em ambiente protegido. “Observa-se a carência de orientações e ao mesmo tempo o interesse dos produtores no quesito agrotóxicos”, comenta Maria Aparecida.
Na região do EDA Bauru, encontra-se instaladas aproximadamente 1500 estufas voltadas para produção de hortaliças, sendo 70% cultivo de pimentão. Esses produtos são encaminhados para a Ceagesp/São Paulo e de lá, grande parte segue para região central e sul do país.
“Fiscalização de agrotóxicos e cuidados no uso de agrotóxicos em olerícolas em ambiente protegido” foi o tema da palestra ministrada por Marcelo Agostini Zonta, engenheiro agrônomo do EDA Bauru, e Sérgio Mitsue Ishicava, engenheiro agrônomo da CATI Regional Bauru. O evento teve o apoio da Prefeitura Municipal e Associação dos Produtores Rurais de Iacanga (APRI).
SERVIÇO:
Palestra Técnica sobre Agrotóxicos e Afins
Dia: 23/02/2012
Horário: 15 horas
Local: Faculdade Integrada de Bauru (FIB) - Rua José Santiago, Q. 15 - Jardim Ferraz – Bauru – SP.
CONTATO:
Assessoria de Imprensa da Defesa Agropecuária – 19 – 3045-3350 – Teresa Paranhos.