Agrotóxicos: recolhimento de embalagens vazias dias 12 e 13/11 em Presidente Prudente-SP.
Agrotóxicos: recolhimento de embalagens vazias dias 12 e 13/11 em Presidente Prudente-SP.
O produtor rural que tem embalagens vazias de agrotóxicos em pequenas quantidades para devolução, não pode perder esta oportunidade. Nos dias 12 e 13/11 haverá o recebimento itinerante das embalagens, no Recinto de Exposições de Presidente Prudente, das 8 às 16 horas.
Para realizar a entrega é preciso ater às orientações divulgadas pela Central de Recebimento de Embalagens Vazias:
EMBALAGENS “LAVÁVEIS”: é necessário que seja realizado a “tríplice-lavagem” ou lavagem sob pressão, escorra bem a água no pulverizador, inutilize a embalagem perfurando o fundo e armazene-as, separadamente das “embalagens não laváveis”, em local coberto, ventilado, ao abrigo de chuva. As tampas e os lacres devem ser acondicionados em sacos plásticos ou caixas de papelão para que sejam devolvidos juntamente com as embalagens vazias.
EMBALAGENS “NÃO LAVÁVEIS”: são todas as embalagens flexíveis (saquinhos) e também embalagens de tratamento de semente. As embalagens “não laváveis” devem estar acondicionadas em “big-bag” próprios para devolução de embalagens. Os big-bag’s são encontrados no revendedor. As embalagens de tratamento de sementes devem estar tampadas. Lembre-se que resto de produto na embalagem é crime.
Para devolução de embalagens o agricultor deve levar uma Declaração preenchida, com as embalagens contadas e assinada. A devolução também pode ser efetuada diretamente em Paraguaçu Paulista na Central de Recebimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos. Para outras informações, entre em contato com o seu revendedor.
Assessoria de Imprensa/Defesa Agropecuária – 19 – 3045.3350 – Teresa Paranhos