Agrotóxicos e Afins foi tema de ciclo de palestras em Catanduva-SP.
Agrotóxicos e Afins foi tema de ciclo de palestras em Catanduva-SP.
O Escritório e Defesa Agropecuária (EDA) de Catanduva, realizou nesta quarta-feira (22/10) o ciclo de palestras técnicas com mais de 30 engenheiros agrônomos, responsáveis técnicos e administrativos de revenda de agrotóxicos e afins. As palestras tiveram como foco os seguintes temas:
- Comércio de agrotóxicos e afins, pelo engenheiro agrônomo Alexandre Paloschi, do EDA de Catanduva.
- Resíduo de agrotóxicos em lima ácida Tahiti, pela engenheira agrônoma Carolina Mathias, da Associação Brasileira de Produtores e Exportadores de Limão (ABPEL).
- Armazenamento de agrotóxicos e afins, de acordo com a ABNT – NBR 9843 em revendas e propriedades rurais, pelo engenheiro agrônomo Edilson Jose Cavallini, do EDA de Ribeirão Preto.
Os temas abordados foram de imensa importância para a região que tem sua base econômica voltada à agricultura, sendo a região a maior produtora e exportadora de lima ácida Tahiti do Brasil.
Segundo Alexandre Paloschi, “com o debate foi possível atualizar os revendedores de agrotóxicos e esclarecer pontos importantes do Programa Paulista de Vigilância dos Agrotóxicos e Afins - Uso, Comércio, destino das embalagens que tem como finalidade garantir alimentos saudáveis, saúde do trabalhador rural e proteção do meio ambiente”.
Assessoria de Imprensa | Defesa Agropecuária – 19 3045.3350 | Teresa Paranhos