Facebook Twitter Youtube Flickr
22/12/2015

Ação contra abate clandestino em Taguaí, região de Ourinhos-SP

Atualizado em 22/12/2015 às 00h00

Ação contra abate clandestino em Taguaí, região de Ourinhos-SP

Na tarde desta segunda feira, 21/12, a equipe do Escritório de Defesa Agropecuária de Ourinhos chefiada pelo médico veterinário Luiz Carlos Munhoz participou de uma ação contra o abate clandestino juntamente com a equipe da Vigilância Sanitária e da Delegacia de Policia Civil do município de Taguaí, na propriedade denominada Sítio São José, no Bairro Bugil.

Foram apreendidos e condenados 180 quilos de carne bovina (uma carcaça) e 550 quilos de carne suína (dez carcaças) que seriam comercializados na cidade. Como informa Munhoz, todo material apreendido foi destinado a uma empresa de reciclagem de produtos de origem animal (graxaria). Foi efetuado laudo de inspeção de produtos de origem animal e lavrado auto de infração.

As pessoas envolvidas no abate foram presas em flagrante e encaminhadas à Delegacia de Policia onde estão sendo mantidas.

Também participaram da ação os auxiliares: José Hélio Pereira da Rocha, José Benedito de Góes Castro e Sebastião Benedito de Almeida.

Por Teresa Paranhos

Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo

Coordenadoria de Defesa Agropecuária

Assessoria Imprensa

Assessoria Imprensa

Telefone: (19) 3045.3350

x