Defensivos agrícolas foi tema de simpósio na região do EDA de Marília.
Defensivos agrícolas foi tema de simpósio na região do EDA de Marília.
Uma equipe do Escritório de Defesa Agropecuária (EDA) de Marília participou com palestras no I Simpósio Intermunicipal sobre Defensivos Agrícolas - Legislação, Método de Armazenamento e Destinação final de Embalagens, realizado em 27 de janeiro, das 19,30 às 22 horas, no Clube Recreativo de Gália – SP.
No evento, que teve 83 participantes, foi evidenciando o compromisso de trabalho da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, por sua Coordenadoria de Defesa Agropecuária junto aos programas de defesa sanitária vegetal.
Coube ao engenheiro agrônomo Miguel Roberto Ribas Motta, do EDA de Marília a palestra sobre a legislação que disciplina o sobre comércio e uso dos defensivos agrícolas. Marcos Alves Ferreira, auxiliar de apoio agropecuário, da Unidade de Defesa Agropecuária (UDA) de Gália proferiu palestra sobre armazenamento de defensivos agrícolas e esclareceu dúvidas dos produtores.
Outros temas apresentados no simpósio foram a destinação final de embalagens (inpEV) e posto de recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos (Valdecir de Freitas, Cooperativa Escola dos alunos da Etec Dep. Paulo Ornellas Carvalho de Barros)
O I Simpósio Intermunicipal sobre Defensivos Agrícolas teve a realização da Prefeitura Municipal de Gália, por seu Departamento do Meio Ambiente e Desenvolvimento Agrícola, com a participação das Prefeituras de Fernão, Alvinlândia, Lucianópolis e Ubirajara.
Assessoria de Imprensa | Defesa Agropecuária | 19 – 3045.3350 | Teresa Paranhos