Facebook Twitter Youtube Flickr
15/03/2016

1º Seminário sobre Produtos de Origem Animal no Estado de São Paulo

Atualizado em 15/03/2016 às 00h00

1º Seminário sobre Produtos de Origem Animal no Estado de São Paulo

No estado de São Paulo 7.027 produtos e subprodutos de origem animal (carne, leite, ovos e mel) são produzidos por 589 estabelecimentos registrados no Serviço de Inspeção de São Paulo (SISP), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento.

Em busca de maior representatividade, os proprietários destes estabelecimentos, criaram em 11 de junho de 2015 a Associação dos Estabelecimentos com Sisp e Aderidos ao SISBI-POA (ASSESISP), que tem como presidente José Ovídio Sebastiani.

Com o objetivo de apresentar aos profissionais da área e/ou pessoas envolvidas na fabricação de produtos de origem animal e tratar de temas relacionados à Inovação & Tecnologia, Inspeção e Associativismo, será realizado dia 18 de março, o 1º Seminário sobre Produtos de Origem Animal no Estado de São Paulo, no Auditório Décio Dias Alvim no Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL) em Campinas.

Realização da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, por sua Coordenadoria de Defesa Agropecuária e Agência Paulista de Agronegócios e ASSESISP, com o apoio da ABAG, CRMV, SINDICARNE, APCS, APA, SIPESP, SINDILEITE e COAPIS.

PROGRAMAÇÃO:

09h00m

- Abertura pelo Exmo. Sr. Arnaldo Jardim, Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

10h00m

- Oportunidades para as Micro, Pequenas e Médias Empresas, Luis Madi, Diretor Geral do ITAL/APTA/SAA

- Sanidade Animal e Qualidades de Produtos Processados - Edviges Maristela Pituco, Pesquisador Científico do Instituto Biológico /APTA/SAA e Antonio Guilherme Machado de Castro, Diretor Técnico do Centro Avançado de Pesquisa Tecnológica do Agronegócio Avícola do Instituto Biológico/APTA/SAA

- Produtos e Tecnologias Inovadoras para Micro e Pequenas empresas do Setor de Alimentos de Origem Animal, Leila Maria Spadoti, Pesquisador Científico do Centro de Tecnologia de Laticínios - Tecnolat/ITAL/APTA/SAA e Ana Lúcia da Silva Correa Lemos, Pesquisador Científico do Centro de Tecnologia de Carnes - CTC/ITAL/APTA/SAA.

11h30m

- SISP: Histórico, certificação, procedimentos, novas normas para adequação ao SISBI - Cesar Daniel Kruger, Diretor Técnico do CIPOA-CDA/SAA

- Responsabilidade técnica em empresas de POA - Dr. Leonardo Burline Soares, Assessor Técnico – Médico Veterinário - CRMV SP.

- A experiência da implantação do SISBI no Estado da Bahia - Dr. Willadesmon Silva, Diretor de Inspeção da ADAB-Bahia

14h30m

- Mesa Redonda com a participação da Diretoria da ASSESISP (Associação dos Estabelecimentos com SISP e Aderidos ao SISBI-POA) e da ABAG (Associação Brasileira do Agronegócio)

15h30m - Conclusões e Recomendações

SERVIÇO

1º Seminário sobre Produtos de Origem Animal no Estado de São Paulo

DATA: 18 de março de 2016

LOCAL: Instituto de Tecnologia de Alimentos – ITAL - Auditório Décio Dias Alvim - Av. Brasil, 2880 – Jardim Chapadão - CEP: 13070-178 - Campinas – SP

Por Teresa Paranhos

Assessoria de Comunicação

Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo

Coordenadoria de Defesa Agropecuária

Telefone: (19) 3045.3350

x