Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Coordenadoria de Defesa Agropecuária
Facebook Twitter Youtube Flickr
23/11/2018

Dracena sedia o 1º Seminário sobre Regulamentação de Produtos e Origem Animal para Segurança Alimentar

Será realizado em Dracena, no dia 27 de novembro, das 9 às 16 horas, o “1º Seminário sobre Regulamentação de Produtos e Origem Animal (POA) para Segurança Alimentar” realizado pelo Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Consea/SP) e pela Comissão Regional de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (CRSANA) Presidente Prudente. O local do evento é o Clube Municipal dos Servidores.

Programação:

08h - Cadastramento

09h - Abertura

10h - Perspectivas da política de segurança alimentar e nutricional sustentável, no âmbito do estado de São Paulo – José Valverde Machado Filho – coordenador da Codeagro/SAA e secretário-executivo do Consea/SP e Caisan/SP.

10h30 – Impactos do consumo de produtos de origem animal clandestinos para saúde pública – César Daniel Krüger – diretor do Centro de Inspeção de Produtos de Origem Animal da Coordenadoria de Defesa Agropecuária.

11h – Doenças transmissíveis por alimentos (DTA) – Elisa Helena Giglio Ponsano, mestre em ciência do alimento e doutora em biotecnologia – IQ Araraquara/Unesp.

11h40 – Mesa de discussão mediada por Carlos Forlanetto, médico veterinário e diretor substituto do EDA de Presidente Prudente, com participação do professor Ricardo Velludo Gomes de Soutello – Parasitologia e Sanidade animal – Unesp Dracena.

13h30 – Implantação do SIM, SISBI – Inês B. Castro da Costa e Almeida – fiscal federal agropecuário - gestora estadual do SISBI, em Mato Grosso do Sul – 7º SIpoa/Dipoa/Mapa.

14h20 – Desafios dos arranjos institucionais – Richad Murad Neto – auditor fiscal federal agropecuário, aposentado do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

15h – Mesa redonda – Desafios na implementação do SIM e adesão ao Suasa – mediado por Gislaine Oliveira dos Santos Gomes – conselheira titular e coordenadora da CRSANS/Presidente Prudente.

16h - Encerramento