Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Coordenadoria de Defesa Agropecuária
Facebook Twitter Youtube Flickr
03/05/2018

Presidente Michel Temer visita estande da Secretaria e experimenta produtos com selo SISP e da agricultura familiar

Em visita à 25.ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, a Agrishow, nesta quarta-feira (3), o presidente Michel Temer, acompanhado do secretário de Agricultura e Abastecimento Francisco Jardim, visitou o estande da SAA onde conferiu a qualidade de frutas e legumes e conheceu alguns produtos trazidos por associações e cooperativas de produtores rurais da região, que participaram com Propostas de Negócio do Projeto Microbacias II – Acesso ao Mercado.

Coube à diretora da CATI Regional Jaboticabal, Vera Lúcia Palla, explicar ao presidente o significado da pequena mostra de produtos. Outra mesa foi preparada em parceria entre a CATI e a Coordenadoria de Defesa Agropecuária e tem apresentado vários produtos a base de leite, como iogurtes, doce de leite, requeijão cremoso, manteiga e coalhada seca para que o presidente degustasse produtos com registro no Serviço de Inspeção de São Paulo (Sisp) e frutas produzidas no estado de São Paulo. O presidente provou de tudo um pouco e parabenizou o produtor e proprietário do Laticínios Milk Menk, de Porto Feliz, José Alberto Paiffer Menk.

Um dos objetivos do Projeto Microbacias II – Acesso ao Mercado é repassar recursos para que esses grupos formais apresentem Propostas de Negócio com a possibilidade de adquirir máquinas, equipamentos, veículos e até melhorar a infraestutura da organização rural para que possam processar seus produtos, agregar valor e ampliar o mercado de atuação. Mais de 300 associações e/ou cooperativas foram beneficiadas em oito anos de Projeto.