Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Coordenadoria de Defesa Agropecuária
Facebook Twitter Youtube Flickr
24/05/2018

Recebimento itinerante recolhe 800 kg de embalagens vazias de defensivos agrícolas em Embú-Guaçu-SP

Durante toda a manhã de hoje, 24/5 a Adiaesp (Associação dos Distribuidores de Insumos Agrícolas do Estado de São Paulo) - Central de Piedade, em parceria com a Apris (Associação dos Plasticultores de Itapecerica da Serra), a Coordenadoria de Defesa Agropecuária e algumas revendas realizou no dia do Campo Limpo o recebimento itinerante de embalagens vazias de defensivos agrícolas em Embú-Guaçu-SP.

Como informa o engenheiro agrônomo do Escritório de Defesa Agropecuária (Eda) de São Paulo, Claudio Tetsuo Utida “o evento obteve um grande resultado, apesar dos transtornos em na região com a falta de combustível e da restrição do trânsito de veículos de carga, foram recolhidos 15 bags de embalagens vazias de agrotóxicos, totalizando aproximadamente 800 kg de produtos reciclados”.

Também foi disponibilizada, gratuitamente, a vacinação da gripe para as pessoas presentes, além de um café da manhã no Sitio Eduardo Miyayaciki onde foi realizado o recolhimento.

Além dos 4 funcionários da Adiaesp, dos representantes das revendas, 3 funcionários da Secretaria da Saúde, 3 da Guarda Municipal de Embu Guaçu e do representante da Defesa Agropecuária, estivem presentes quase 50 produtores rurais.

Os produtores aproveitaram a presença engenheiro agrônomo da Defesa Agropecuária para tirar dúvidas do Sistema Gedave - agrotóxicos e retomar o trabalho da educação sanitária feito na associação nos anos de 2014 a 2016.

Fotos em http://olha.ai/NxWVWv

Por Teresa Paranhos