Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Coordenadoria de Defesa Agropecuária
Facebook Twitter Youtube Flickr
10/01/2019

Informativo: Relatório mensal de exames ante e post mortem no Gedave

O relatório mensal de exames de ante e post mortem para abatedouros de aves, bovinos, bubalinos, suínos, ovinos e caprinos já está disponível e em vigência no sistema informatizado Gestão de Defesa Animal e Vegetal (Gedave), acessado através do site da Coordenadoria de Defesa Agropecuária, órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do estado de São Paulo.

Os responsáveis técnicos ou responsáveis legais, devidamente vinculados a estes estabelecimentos terão até o dia 15 do mês subsequente para lançar os dados dos exames na declaração mensal. Os dados poderão ser inseridos e salvos a qualquer momento que a declaração conste com status “em andamento”. A declaração somente será enviada para análise quando for clicado em \"enviar para análise\" e confirmar o envio.

No dia 16 às 00h01m o sistema automaticamente alterará o status dos estabelecimentos que não enviaram a declaração para \"não entregue\", sendo necessário reativar a declaração e justificar a não entrega na data limite, para inserir os dados.

“As declarações submetidas para análise serão avaliadas pelos médicos veterinários do serviço oficial. Se aprovadas, seguem para o banco de dados do Centro de Inspeção de Produtos de Origem animal (Cipoa). Quando não aprovada, uma justificativa será inserida no sistema e o estabelecimento receberá um e-mail automático para que a declaração seja refeita”, disse Cesar Daniel Krüger, diretor do Cipoa.

O tutorial com o passo a passo para o preenchimento do relatório está disponível no site da Coordenadoria de Defesa Agropecuária, área de Serviços - Manual de Procedimentos (https://www.defesa.agricultura.sp.gov.br/www/servicos/?/sisp-manuais-de-procedimentos/&cod=90). Para baixar o arquivo em pdf, basta clicar em “Declaração Ante e Post Mortem de abatedouros SISP _ TUTORIAL”.

Por Teresa Paranhos