Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Coordenadoria de Defesa Agropecuária
Facebook Twitter Youtube Flickr
28/10/2021

A edição de outubro do Informativo Defesa AgroSP já pode ser acessado

Já está no ar a terceira edição do Informativo Defesa AgroSP. Nesta edição você conhece um pouco mais sobre o trabalho realizado pela Coordenadoria de Defesa Agropecuária em todo o estado de São Paulo.

Comece a leitura conhecendo como a Defesa Sanitária Vegetal utiliza as estratégias para defender o patrimônio agrícola do Estado, que vão desde o cuidado com os solos agrícolas, à proteção vegetal contra pragas, passando pelo uso racional de agrotóxicos e a certificação fitossanitária, para garantir de fitossanidade e proteger a saúde do consumidor.

A complexidade da agricultura no estado de São Paulo exige atenção especial com a aquisição e uso dos agrotóxicos. Por isso o informativo destaca o sistema informatizado de processamento de dados chamado “Gedave Agrotóxicos” que executa o monitoramento dos produtos no estado. Saiba como é feito o monitoramento pela equipe técnica da Coordenadoria de Defesa Agropecuária para minimizar os riscos na produção de alimentos, ao meio ambiente à saúde humana.

Saiba ainda como foi a auditoria do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) para viabilizar a exportação de abacate da variedade Hass e a importância do trabalho do profissional engenheiro agrônomo que atua com foco nas ações de defesa sanitária vegetal.

O bem-estar das aves poedeiras e o Selo Arte também são destaques.

Acesse o Informativo Defesa AgroSP em https://sistemas.defesa.agricultura.sp.gov.br/portalcms/storage/1635439257jLUp3jqIgNNrE0l8WYoqzSnuoDUlGEYwC8dAAXrH.pdf e boa leitura.

Por Teresa Paranhos