Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Coordenadoria de Defesa Agropecuária
Facebook Twitter Youtube Flickr
06/08/2021

Defesa Agropecuária disponibiliza os dados da citricultura paulista com painéis interativos

Os dados apresentados são referentes ao primeiro semestre de 2021

Os dados da citricultura do estado de São Paulo apresentados na forma de painéis interativos já estão disponíveis na internet, na página da Coordenadoria de Defesa Agropecuária, que criou uma seção para divulgação de estatísticas.

Em função da importância da citricultura do Estado para o país, são informações que podem auxiliar no desenvolvimento de pesquisas, tomadas de decisões técnicas, adoção de estratégias públicas, entre outras, para toda cadeia produtiva e setores de divulgação.

“Os dados de mudas e frutos de citros foram extraídos a partir dos Certificados Fitossanitários de Origem (CFOs), que são documentos oficiais de certificação emitidos por responsáveis técnicos da iniciativa privada de todo Estado. Já os dados de número total de plantas existentes, e número total de plantas eliminadas, foram obtidos a partir das informações prestadas pelos produtores paulistas por meio do relatório de vistorias trimestrais de cancro cítrico e HLB (greening)”, disse Luis Fernando Bianco, coordenador da Defesa. Todos os dados apresentados são referentes ao primeiro semestre de 2021.

A divulgação detalha dessas informações visa dar maior transparência e credibilidade de informações, em cumprimento à Lei de Acesso à Informação e um compromisso do secretário de Agricultura e Abastecimento, Itamar Borges.

A Coordenadoria irá disponibilizar, em breve, informações detalhadas de dados referentes à área animal.

Para acessar e conferir as informações basta acessar: https://www.defesa.agricultura.sp.gov.br/estatisticas/

Por Teresa Paranhos