Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Coordenadoria de Defesa Agropecuária
Facebook Twitter Youtube Flickr
17/08/2021

Defesa Agropecuária e Fundecitrus debatem a aplicação do Plano Nacional de Prevenção e Controle do HLB/Greening em São Paulo

Na manhã desta terça feira, 17 de agosto, diretores da área de sanidade vegetal da Coordenadoria de Defesa Agropecuária foram recebidos na sede do Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus), em Araraquara, pelo diretor Antonio Juliano Ayres para debaterem assuntos relacionados à execução do Programa Nacional de Prevenção e Controle do Huanglongbing (HLB/Greening)- (PNCHLB).

A proposta é que se produza uma normativa complementar atinente ao cenário de ocorrência da praga no estado. “Os esforços da fiscalização serão voltados à propriedades com manejo insuficiente da praga ou aquelas que possuem pomares abandonados”, disse o engenheiro agrônomo Alexandre Paloschi, diretor do Grupo de Defesa Sanitária Vegetal, da Coordenadoria.

Participaram também da reunião os engenheiros agrônomos Marlon Peres da Silva, diretor do Centro de Defesa Sanitária Vegetal e Luciano de Aquino Melo, assessor técnico de gabinete da Defesa Agropecuária e os pesquisadores do Fundecitrus Renato Beozzo Bassanezi , Franklin Behlau e Ivaldo Sala.

Por Teresa Paranhos