Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Coordenadoria de Defesa Agropecuária
Facebook Twitter Youtube Flickr
17/06/2021

Equipe da Secretaria e do Ministério da Agricultura se reúnem para alinhar ações da Defesa Agropecuária

Nesta quinta-feira (17), o secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Itamar Borges, recebeu o secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), José Guilherme Leal, e a superintendente federal do MAPA em São Paulo, Andréa Moura.

A reunião visa integrar o Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISP) da Secretaria à legislação Federal, permitindo atender a expansão e dinâmica de crescimento do Agro paulista.

Hoje, o SISP é responsável pela inspeção de 561 estabelecimentos, gera 15 mil empregos diretos e têm 7.500 produtos registrados.

Estiveram presentes na reunião o secretário-executivo da Secretaria, Francisco Matturro; o assessor técnico do Gabinete, Ariel Mendes; o coordenador da Defesa Agropecuária (CDA), Luís Fernando Bianco; a coordenadora substituta do CDA, Erika Mello; o diretor do Centro de Inspeção de Produtos de Origem animal (Cipoa), Bruno Ruffolo; o assistente da CDA, Wander Dias; e o chefe da Divisão de Defesa Agropecuária da SFA-SP, Danilo Tadashi Kamimura.

Ficou acertada uma parceria conjunta de iniciativas para o fortalecimento da defesa do agronegócio animal e vegetal.

Assessoria Comunicação/Secretaria de Agricultura e Abastecimento