Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Coordenadoria de Defesa Agropecuária
Facebook Twitter Youtube Flickr
10/11/2021

Itamar Borges visita unidades da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de SP em Piracicaba

O Secretário de Agricultura e Abastecimento de SP, Itamar Borges, e o Secretário-Executivo, Francisco Matturro, iniciaram na manhã de ontem, quinta-feira (11/11) em Piracicaba em uma visita ao Escritório de Desenvolvimento Rural da Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (CATI-CDRS) e ao Escritório de Defesa Agropecuária da Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA).

Os técnicos das unidades da Secretaria atendem 16 municípios da região, que tem cana-de-açúcar, olericultura e pastagem como as principais atividades agrícolas.

A visita foi acompanhada por Luís Fernando Bianco, coordenador da CDA, Alexandre Grassi, coordenador da CATI, Maurício Perissinotto, diretor do EDR, Hugo José Tozze Júnior, diretor do EDA, além de servidores.

Borges falou sobre as visitas que tem feito às unidades da Secretaria com o propósito de ouvir os servidores e comentou que em novembro é comemorado os 130 anos da Secretaria de Agricultura. Ao longo de todo o mês haverão ações comemorativas e lançamento de programas e novos decretos para a área do agro.

\\\"Estive recentemente com o Governador João Doria na Expo Dubai e lá o agro foi um dos protagonistas. Tanto lá como na Cop26 conseguimos mostrar que vocês fizeram o protagonismo de SP na sustentabilidade. Costumo dizer que o início da comemoração do aniversário da Secretaria começou com a nossa participação nesses eventos, fortalecendo a imagem do agro paulista\\\", afirmou ao time da Secretaria.

Ele também destacou as ações da Secretaria de retomada das linhas de crédito do FEAP, o programa Melhor Caminho, Município Agro e Rotas Rurais. \"Para todas essas ações vocês estão sendo fundamentais. Queria muito parabenizar nosso time\", afirmou Borges.

Matturro lembrou o papel fundamental dos servidores da Secretaria em melhorar a vida dos produtores rurais. \"Nós estamos mudando a vida das pessoas\", afirmou Matturro.

Participaram também da visita Sérgio Diehl, presidente da Agroesp; Francisco Martins, assistente técnico da CATI; Marlon Peres, diretor do Centro de Defesa Sanitária Vegetal e Alexandre Paloschi, diretor do Grupo de Defesa Sanitária Vegetal.

Por Fernanda Domiciano