Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Coordenadoria de Defesa Agropecuária
Facebook Twitter Youtube Flickr
12/02/2021

Secretaria abre consulta pública sobre as exigências para a produção, comércio e transporte de materiais de propagação de seringueira

O prazo final para apresentar contribuição é até 13 de março de 2021

Secretaria de Agricultura e Abastecimento submete à consulta pública a proposta de minuta de resolução que estabelece exigências para a produção, comércio e o transporte de materiais de propagação de seringueira (Hevea spp.) no estado de São Paulo no âmbito da Defesa Sanitária Vegetal. A Resolução SAA-12 foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira, 12 de fevereiro.

Esta consulta pública é resultado dos esforços da Secretaria para aumentar a transparência e a eficiência da gestão pública, principalmente na elaboração de atos normativos, conforme preconizado pela Resolução SAA no 7, de 27 de janeiro de 2021, que estabelece a Política de Boas Práticas Regulatórias da SAA-SP. Por meio deste mecanismo, o setor produtivo e a sociedade poderão participar de forma ativa e colaborativa na construção dos atos normativos, facilitando a vida das pessoas e proporcionando a criação de ambientes regulatórios capazes de atender o setor produtivo e cumprir as normas de Defesa Sanitária Vegetal.

Para download ao texto da minuta de resolução proposta e do formulário para apresentação de contribuição para a Consulta Pública SAA-1/2021 basta acessar https://chamamento.agricultura.sp.gov.br/consultapublica/#/principal/titulo/Consulta-Publica-SAA-001-2021-Seringueira e clicar em “Procedimentos e Orientações”.

Para apresentar contribuição, os interessados deverão preencher o formulário em formato digital específico e enviá-lo para o e-mail: saa.atg@sp.gov.br, com o título “Consulta Pública SAA-1/2021 - Envio de formulário de contribuição”.

O período de consulta pública será de 30 dias a partir da publicação da Resolução, ou seja, até 13 de março de 2021. Não serão consideradas para efeito as contribuições enviadas fora do prazo ou remetidas em desacordo com os procedimentos e orientações, divulgados na página do chamamento público.

Findo o prazo estabelecido, as respostas das contribuições serão encaminhadas individualmente por e-mail, e, adicionalmente, divulgadas na página do chamamento público.

Por Teresa Paranhos