Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Coordenadoria de Defesa Agropecuária
Facebook Twitter Youtube Flickr
17/11/2021

Secretaria de Agricultura e Abastecimento de SP participa de Mesa SP 2021

Serão assinados atos oficiais que beneficiarão produtores artesanais do Estado

Amanhã, quinta-feira, 18 de novembro, o Governador, João Doria, o Vice-governador, Rodrigo Garcia, o Secretário de Agricultura e Abastecimento, Itamar Borges e o Secretário-executivo, Francisco Matturro, participarão da abertura do Mesa SP 2021, que acontecerá nos dias 18,19 e 20, das 10h às 20h, no Memorial da América Latina, Auditório Simón Bolívar.

Na ocasião, o Governador assinará a sanção da Lei dos Produtos Artesanais de Origem Animal do Estado de São Paulo, e também junto com o secretário, Itamar Borges, as resoluções que instituem o grupo de trabalho para a regulamentação da Lei dos Produtos Artesanais e do Programa dos Artesanais AgroSP, além do autorizo para o desenvolvimento de novos Arranjos Produtivos Locais (APL) do Agro, o que marcará uma nova fase na cadeia produtiva dos alimentos artesanais do país.

Estas são importantes conquistas que visam fomentar os produtos artesanais e os produtos tradicionais da agropecuária do Estado de São Paulo, principalmente aqueles processados pelas pequenas e médias agroindústrias, tanto os de origem animal quanto os de origem vegetal.

Os artesanais e os tradicionais do agro fazem parte do patrimônio histórico e cultural da sociedade paulista. Esses produtos incorporam valores dos territórios onde são elaborados, conquistam importância turística e constituem recursos de desenvolvimento local.

Mesa SP 2021

O evento reunirá chefs, cozinheiros, pesquisadores, ecologistas, líderes de povos tradicionais e indígenas para apresentar soluções imediatas, e mostrar caminhos já adotados, dentro de toda cadeia alimentar, pela regeneração da biodiversidade da Terra e pelo retardamento do aquecimento global.

Serviço:

Abertura Mesa SP 2021

Data: 18 de novembro de 2021

Horário: 9h30

Local: Memorial da América Latina - Auditório Simón Bolívar

Endereço: Avenida Mario de Andrade 664 - Barra Funda, portões 12 e 13.

Por Caroline Xavier